FHC dá uma de FHC e critica a ‘onda de direita’

O ex-presidente FHC concedeu uma entrevista ao jornal Correio Braziliense e criticou o que chamou de ‘onda de direita‘.

O tucano declarou:

“Eu acho que é preciso tomar cuidado, no Brasil, neste momento, está havendo uma onda de direita, é verdade, e eu sou contra. Uma coisa é você ser contra os desvios do PT, outra coisa é apoiar a onda de direita, a bancada da bala. Eu acho que é preciso que algumas pessoas, alguns partidos, se possível, entendam o seguinte: você tem que entender o que é o mercado, não lutar contra o mercado, saber que ele não é exclusivo, tem um setor que é público. A gente tem que ter uma regulamentação clara. Acho que não precisa entrar nessa onda direitista, do ponto de vista de costumes, isso é delicado.”

O procurador-geral da República já pediu, durante a Lava Jato, a prisão (que foi negada) do ex-presidente José Sarney. Quem sabe novos tempos se aproximam.

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (Foto: Michel Filho- Agência O Globo)

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (Foto: Michel Filho- Agência O Globo)

Leia também:

FHC faz apelo para PT e PSDB somarem forças contra o avanço conservador

Revisado por Maíra Pires @mairamadorno

Loading...

8 comentários para “FHC dá uma de FHC e critica a ‘onda de direita’

  1. Danir

    Precisamos entender que o FHC, é um cara inteligente, preparado e competente, mas tem uma posição de esquerda; ele é socialista. Mais soft do que os soviéticos ou os chineses, mas ainda assim socialista e portanto usuário do cabedal de mágicas e prestidigitações praticadas pelos socialistas para se manterem no poder. Eles podem não ser da mesma turma, mas dão apoio uns aos outros e quando uma facção está em baixa, uma outra assume num acordo branco de cooptação ideológica. O FHC foi importante para o Brasil, talvez o mais importante dos últimos cinquenta anos, pois trocou o tipo de socialistas que estavam lutando pelo poder, por um grupo mais suave e civilizado, mas ainda assim socialista. Não e por outra razão que ele fica na encolha quando se trata de bater forte contra qualquer das facções das esquerdas. Ele faz parte do grupo e tem um função específica de contrapeso. Não podemos simplesmente ignorar que ele arrumou a economia, embora praticando algumas maldades e recuperou o respeito pelos brasileiros no contexto internacional. Hoje em dia la fora eles sabem que somos capazes de empreender, de produzir tecnologia e alimentos e se tivermos uma educação de qualidade, igualaremos e até superaremos muitos deles. Ele já fez a parte dele, e agora precisa ser neutralizado, ignorado e denunciado em seus devaneios – Liberar drogas, criar programas assistencialistas que não subentendam o trabalho dos assistidos para “sair” do buraco, defender teses de gênero, cotas raciais, ações politicamente corretas, só visam europeizar-nos no pior sentido. Temos que denunciar estes atos políticos, ignorar a doutrinação e limpar o mais rápido possível o ambiente acadêmico, politico e judiciário. Sem falar em iniciar a busca por pessoas mais sintonizadas com o mérito e com a legalidade constitucional para fazerem parte do poder executivo. FHC é um homem que fez algo pelo Brasil, mas hoje não tem nada mais a oferecer do que retrocesso. Não é isto que queremos. Quando alguém fala em PSDB como direita, eu rio interiormente, e lamento pela ignorância manifesta. Agora é que começaremos a desenvolver estruturas políticas voltadas para a direita. Nossos conservadores nunca viram uma direita efetiva e atuante no Brasil. FHC não tem que ser xingado, tem que ser denunciado e exposto em suas inconsistências.

    Responder
  2. Paulo

    Esse sujeito é o maior exemplo de como a propaganda funciona. Inventaram que era um tipo de “gênio da lâmpada”, e toda uma geração acreditou. O cara não passa de um Kerensky 2.0, o maior mérito do canalha foi preparar o terreno para os horrores do petismo. E o velho maluco agora fica se lamentando sobre essa tal “onda conservadora”.

    Responder
  3. Alexandre Sampaio

    São Paulo, 10 de outubro de 2.016

    Prezados reaças,

    Somente os débeis mentais não sabem que THC é de esquerda! Somente os cretinos fundamentais não sabem que estamos na atual situação por causa da atuação política e ideológica desse bosta! THC sabe que para manter-se no poder, o conservadorismo deve ser vilipendiado. Ridicularizado. Amaldiçoado. Por isso, entendo que THC é um filho da puta pior que Lula. Pois Lula, jamais escondeu seu lado grotesco, tacanho, despudorado. Ao contrário desse sociólogo de merda, esquerdopata nojento. E os Antagonistas, que muitos defendem como o último bastião da imprensa nacional, pregando a volta desse imundo via eleição indireta! Estamos ferrados mesmo!

    Responder
  4. Leonardo X

    Ele nunca reclamou da onda de esquerda, da bancada da propina. Como todo esquerdista black tie, FHC posa de “isento”, mas só ataca os conservadores e aplaude ou, não tendo como aplaudir, justifica os “progressistas” como imprescindíveis para combater “o atraso”. Lobo em pele de cordeiro.

    Responder
    • Arthur, o legítimo

      E quando surgiram os partidos comunistas radicais, PSOL, PC doB, ele reclamou de onda comunista ? Não, porque é um esquerdista mal-disfarçado de aristocrata isento que finge estar ‘acima do partidarismo’, mas a verdade é que ele é lulista até a medula. ! A filosofada que mais o atrai é defender a liberação de drogas, coisa que qualquer pessoa com 3 neurônios ativos, que se diga filósofo, tem obrigação de saber que só trará desgraças.

      Responder
  5. Arthur, o legítimo

    O ser-humano é muito mais suscetível a propagandismo que quer admitir
    FHC foi supervalorizado por propagandismo indireto, ele Nem mesmo é o único pai do plano real, que é fruto de muitas tentativas anteriores que desembocaram na restante alternativa. FHC foi um mal para o país! Uma das evidências é o cuspe no prato que comeu – foi porque, no desespero, usou medidas Conservadoras, que fez um governo mediano. Esta tentativa patética de separar conservadorismo econômico de conservadorismo moral não vinga – sabemos que esquerdas só pensam em inchar o mercado, por questões morais (imorais, bancarem os Robin woods) , torrar sem pensar no futuro.. Conservadorismo é um pacote moral, que envolve as poucas decisões certas que ele tomou.

    um senhor idoso aclamado filósofo defender as imoralidades da esquerda, joga no lixo a alcunha, e a torna indevida.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *