FAKE NEWS: Para apoiar Maduro, Folha noticia factóide contra Capriles

A Folha de São Paulo segue seu caminho rumo ao fundo do poço quando apoia bandidos por ideologia. No dia de hoje, a versão online divulgou como notícia o que foi uma simples ação política de deputado da base do ditador Maduro.

É preciso ver esta safadeza com atenção. Primeiro, vejam a chamada da reportagem, sob medida para animar a militância no Brasil simpática ao ditador:

O primeiro problema é noticiar qualquer ação institucional na Venezuela como se o país fosse livre e gozasse de alguma normalidade. Mas a safadeza é mais grave, leiam abaixo o conteúdo da reportagem:

Deputado chavista PEDE investigação contra Capriles e vira notícia

Capriles não foi denunciado por algum órgão de investigação, seja o Ministério Público ou alguma polícia. Não, a denúncia foi feita por um político da base chavista que tem uma ONG. Em termos brasileiros, é como se um deputado do DEM entrasse com pedido de investigação de um político do PT no Ministério Público, ou o contrário.

O resto da reportagem é composto por vários parágrafos falando sobre o envolvimento da Odebrecht com escândalos na Venezuela sem jamais citar que sempre a empreiteira atuou de acordo com o ditador, fato aliás que nos chamou atenção por ela agir junto a membros do Foro de São Paulo por toda América Latina.

Eis o deputado da base ditatorial de Maduro:

Membro do regime ditatorial apresentou pedido de investigação contra Capriles

Revisado por Maíra Pires @mairamacpires

Loading...

2 comentários para “FAKE NEWS: Para apoiar Maduro, Folha noticia factóide contra Capriles

  1. mauri

    A FALHA de São Paulo estampa que o Temer jantou com o Marcelo e falaram de doação. Já o fato da empresa ter repassado mais de 300 milhões de reais para as campanhas de Dilma e Lula não é manchete.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *