Fake News dá tiro no Pé: Rachel Maddow promete furo e quebra narrativa

Mais uma noite gloriosa de Winning para Trump!

Ontem, uma hora antes do seu show, a repórter de extrema-esquerda Rachel Maddow, da MSNBC, disse ter obtido sua declaração de renda. A polêmica começou ano passado quando em campanha Trump se negou a tornar público o quanto pagou em impostos. Sendo o primeiro presidente a não seguir a tradição de publicar sua declaração fiscal, ficaram no ar questionamentos sobre se o magnata, visto como vilão de quadrinhos pela mídia, não estaria sonegando. Ela tweetou:

O número de likes e retweets no tweet de Maddow prova o tamanho do hype. Para os democratas isso poderia ser a notícia do ano.

Mas o caldo começou a azedar cedo, antes do monólogo de longos 20 minutos que nem os democratas estavam suportando acontecer, a própria Casa Branca publicou o quanto Trump pagou de impostos no documento que Maddow tinha em mãos, acabando com o suspense.

O documento foi obtido através do autor, colunista e repórter anti-Trump, David Cay Johnson, logo parabenizado e entrevistado. O vencedor do Pulitzer disse ter recebido via correio duas fotocópias do que seria uma versão para cliente da declaração de Trump feita em 2005, mais de uma década atrás.

Só que o documento possivelmente obtido de forma ilegal segundo a declaração oficial da Casa Branca, mostrava que Trump pagou mais impostos que Obama, Biden, Sanders e a própria gigante Comcast, dona da MSNBC. Não havia nada de ilícito ou evasivo nele.

Uma quantia nada mal para quem a mídia insinuava ter pago absolutamente nada em impostos.

Por meses a mídia dizia que o magnata estaria construindo sua fortuna em parte por sonegar impostos. Chris Matthews disse que Trump estava escondendo sua declaração fiscal por causa disso, o New York Times disse que Trump provavelmente não pagou impostos por duas décadas, seguido por ABCNBC e Politico.

Ontem todos foram humilhados pelas mãos de Rachel Maddow.

Um tapa na cara de toda sua ansiosa audiência democrata que estava há horas aguardando a confirmação do seu viés anti-trump. Um colossal tiro no pé.

Como o resultado foi imensamente positivo para Trump, começaram a levar a sério a narrativa que o próprio Trump tinha vazado ele mesmo sua própria declaração fiscal para David Cay Johnson, algo negado por ele. Mas o estrago já tinha sido feito: Trump pagou impostos, e mais impostos que a maioria dos ricos em 2005 pagaram. 

Mais uma vez Trump vence a mídia. Esperamos que Bolsonaro esteja anotando seus passos para 2018.

Leia mais sobre fake news no Reaconaria:

VÍDEO: Trump fala sobre fake news da CNN e Buzzfeed

Fox News bate a audiência somada da CNN e MSNBC em Fevereiro

FAKE NEWS: Para apoiar Maduro, Folha noticia factóide contra Capriles

 

Revisado por Maíra Pires @mairamacpires

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *