Faculdade suspende aluno que gravou professora xingando Trump e republicanos

A perseguição política e o silenciamento das divergências segue crescendo nos EUA.

Caleb O’neil, estudante da Faculdade Orange Coast, está suspenso das aulas por um semestre. Assumidamente republicano e defensor de Donald Trump, o aluno foi punido após se sentir atacado pela professora Olga Perez Stable Cox quando ela, por 20 minutos, fez um discurso atacando Donald Trump, seu governo e seus apoiadores. Em um trecho do discurso, tornado famoso pela divulgação do vídeo, ela afirma

“Nossa nação está dividida. Temos sido atacados. É um ato de terrorismo.
Uma das coisas mais assustadoras para mim, e a maioria das pessoas que conheço, é que as pessoas que estão cometendo este ataque estão entre nós. Não são estrangeiros de outro país vindo e atacando nosso senso do que significa ser americano e as coisas pelas quais lutamos.”

Caleb usou por diversas vezes camisas em apoio a Donald Trump, sendo portanto sabido pela maioria das pessoas suas posições políticas. Após o início do discurso, o estudante decidiu filmar o ato, levando em seguida a filmagem para o clube de alunos republicanos da faculdade. Eles então recortaram alguns trechos e disponibilizaram tudo no YouTube. O vídeo teve grande repercussão após ser reproduzido por sites conservadores.

Além de estar proibido de assistir aulas por um semestre, Caleb deverá escrever um pedido formal de desculpas à professora e um ensaio de três páginas se perguntando o que o levou a filmar a aula e o que ele sente após ter causado tantos prejuízos à Faculdade.

Revisado por Maíra Pires @mairamacpires

Um comentário para “Faculdade suspende aluno que gravou professora xingando Trump e republicanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *