Em seu primeiro mandato, Eduardo Bolsonaro pode ter salvo a Lava-Jato

A chegada a um ponto em que o establishment do país estava sendo descoberto, estruturou-se um sistema de informação que martelou as mentes da opinião pública. Esse sistema conseguiu – veja bem, conseguiu – convencer as pessoas de que os culpados não eram quem havia roubado, mas quem fazia a investigação, porque destruiu o sistema político existente.ANTONIO DI PIETRO, juiz da Operação Mãos Limpas na Itália.

Em seu primeiro mandato, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-RJ) pode ter salvo a Lava-Jato. O jornalismo coroca e as forças do amaciamento da opinião pública já estão a todo vapor contra o deputado. Os ‘guardiões’ do estado democrático de direito também. Mas a devolução das 10 Medidas (que já estavam no Senado prontas para ser ainda mais desfiguradas) para a Câmara pode ter salvo a Lava-Jato pelos seguintes motivos:

  • A lei penal não retroage para punir, mas retroage para beneficiar, é por isso que a lei da anistia geral ao caixa 2 e aos crimes correlatos era tão perigosa, a proposta seria votada de novo no Senado. Isso o jornalismo coroca não conta;
  • Ao voltar para a Câmara, volta sem os crimes de responsabilidade para juízes e promotores;
  • É mais uma chance de aprovar a medida que dificulta a prescrição de crimes de corrupção;
  • É mais uma chance de aprovar a medida que criminaliza o enriquecimento ilícito dos funcionários públicos e devolve ao Estado recursos roubados;
  • É mais uma chance de aprovar a medida que coloca os acordos de leniência sob supervisão do Ministério Público;
  • É mais uma chance de aprovar a medida do ‘confisco alargado’, em que os ‘lucros’ gerados pelo crime também são confiscados;
  • É mais uma chance de endurecer a responsabilização dos partidos.

O jornalismo coroca  finge que o STF julga políticos no tempo correto, finge que não existe prescrição de crimes no Brasil, finge que a lei não retroage para beneficiar e finge que não existe articulação para acabar com a Lava-Jato.

É por isso que Eduardo Bolsonaro pode ter salvo a Lava-Jato.

Parabéns, Eduardo Bolsonaro!

 

 

Revisado por Maíra Pires @mairamadorno

Loading...

2 comentários para “Em seu primeiro mandato, Eduardo Bolsonaro pode ter salvo a Lava-Jato

  1. Hugo Soares

    É por homens iguais a você deputado Eduardo Bolsonaro, Que ainda mantenho a esperança de um Brasil melhor, para as presentes e futuras gerações.
    Que o eterno lhe abençoe.

    Responder
  2. Lucas Eduardo Felipe Machado

    PARABÉNS SENHOR EDUARDO BOLSONARO, espero de coração que o senhor e seu pai JAIR BOLSONARO continue por muitos anos juntos desses ladrões, bandidos e SAFADOS defendendo a NÓS o povo!!! MUITO OBRIGADO!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *