E a saúde de Dona Marisa, Lula?

A ex-primeira dama teve seu nome citado no plano de acobertamento da nomeação de Lula ao ministério para fugir de Sérgio Moro. No dia da posse de Lula, Dilma inventou que Dona Marisa havia passado mal, que estava ruim de saúde e que portanto ele teria voltado a São Paulo às pressas, razão pela qual Dilma teria preparado o “Termo de Posse”. Chegou a ser publicada uma notícia de que Marisa teria corrido ao hospital Sírio Libanês – curiosamente, a fonte inicial disso tudo foi o Diário de Pernambuco, não um jornal paulista.

A mentira já era auto-evidente pelo fato de Dona Marisa ter ido ao hospital na noite da divulgação das gravações, não no dia anterior. Portanto, a volta de Lula a São Paulo não teve nada a ver com a saúde dela, a menos que ela tivesse passado o dia inteiro esperando se recuperar de uma crise urgente de saúde. Mesmo assim a mentira continuou a ser repetida.

Como desde então Lula tem passado todos os dias em Brasília tratando de reuniões políticas e jurídicas, distante de sua esposa, cabe perguntar: a Dona Marisa melhorou ou a mentira caducou?

A propósito: Rosemary Noronha entrou na mira do Ministério Público paulista. Leiam esses dois posts do Antagonista: “O duplex de Rosemary Noronha”   e “Conserino investiga Rosemary“.

LulaMarisa_JornalNacional

2 comentários para “E a saúde de Dona Marisa, Lula?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *