Discurso de Trump supera em 10 milhões a audiência da entrega do Oscar

Muito aguardado devido à sua personalidade imprevisível, o primeiro State Of The Union de Donald Trump foi assistido por mais de 43 milhões de norte-americanos segundo o Instituto Nielsen. A audiência bate com sobras os números obtidos pela cerimônia de entrega do Oscar, festa repleta de discursos políticos contra o novo presidente que foi assistida por quase 33 milhões de pessoas

O “State Of The Union” é um discurso feito anualmente pelo Presidente dos EUA ao Congresso no início do ano legislativo. Além de superar a audiência do Oscar, Trump aumentou muito a audiência comparada ao último discurso de Obama na casa legislativa: apenas 31 milhões viram a última mensagem do democrata. Já o último discurso de Obama direcionado ao povo americano em cadeia de TVs foi de 24 milhões de pessoas, em janeiro. Como comparação, o último discurso de George W. Bush ao Congresso foi assistido por 37 milhões.

O recorde de audiência pertence a Bill Clinton, que foi visto por quase 67 milhões de pessoas em seu discurso inaugural ao Congresso em 1991. A maior audiência obtida por George W. Bush foi às vésperas de invadir o Iraque, em 2003: 62 milhões.

Revisado por Maíra Pires @mairamacpires

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *