Descubra se você já foi vítima de fraude por algum partido político

A advogada-geral da União, Grace Mendonça, é filiada desde 1997 ao PSDB. Em sua carreira na AGU serviu a todos os ministros petistas, desde 2003.

Questionada sobre sua filiação no PSDB, disse que não sabia que era filiada e que iria pedir seu desligamento da legenda.

Por mais absurdo que pareça, é possível que a ministra esteja falando a verdade e tenha sido vítima de algum dirigente local do PSDB.

O Brasil tem 15,3 milhões de filiados em partidos políticos. Há fraudes em todos os partidos e em todos os estados. O dirigente político espertão frauda filiações para adulterar a própria votação para o cargo de direção interna no partido. A quantidade local de filiados também pode pesar na direção do partido na hora de dividir o dinheiro do Fundo Partidário.

Entre no site do TSE e em ‘*Inscrição’ digite o teu título eleitoral, depois clique em “Gerar Certidão’. Não são necessários outros dados.

Descubra se você é filiado e mande para a gente o resultado.

Se você foi vítima de fraude, denuncie o partido!

Link do TSE >>> http://filiaweb.tse.jus.br/filiaweb/filiacao/certidao/consulta.seam

Obs.: Se você não sabe o número do título de eleitor, descubra no link a seguir antes de conferir se é filiado >>> http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/situacao-eleitoral/consulta-por-nome

Aqui >>> http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/carta-de-servicos-1/desfiliacao-partidaria é possível conferir as instruções para se desfiliar, mas recomendamos que você faço um B.O., procure um advogado e processe o partido. Não dá para ser mole com bandido.

 

 

 

 

 

Revisado por Maíra Pires @mairamadorno

Loading...

4 comentários para “Descubra se você já foi vítima de fraude por algum partido político

  1. Isabelle machado de freitas

    Eu descobri qui fui filiada a o partido sem nunca ter me filiado a nada fui vitima dessa fraude como eu posso denunciar e o qui pode acontecer se eu denunciar?
    Ou se eu não denunciar

    Responder
    • Editor Posts do autor

      O melhor é procurar um advogado e seguir as instruções do TSE para se desfiliar. Existe na justiça eleitoral o registro dos dirigentes partidários locais da época da filiação. Provavelmente na ficha de inscrição (há uma cópia na sede do partido e outra no cartório eleitoral) existe o nome da pessoa que abonou tua filiação. Boa sorte!

      Responder
  2. Renato Antonini

    Fui refazer minha filiação ao PT ano passado, e descobri que estava filiado a um partido, fui ao cartorio e pedi uma certidão, e para surpresa minha estava filiado desde 1989 até março de 2016, desfiz imediatamente a desfiliação, mas agora estou sendo vítima de bullyng.
    Não me lembro de ter feito essa filiação, comodevo fazer para descobrir se tem minha assinatura na filiação do PSDB?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *