Deputada que acompanhava Lula tentou fechar o espaço aéreo de Congonhas durante depoimento

A tentativa frustrada de fechar o espaço aéreo de Congonhas se deu para evitar que o ex-presidente Lula fosse fotografado por helicópteros de emissoras de Rádio e TV.

As informações são de O Globo:

“Por Geralda Doca

BRASÍLIA. A passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo aeroporto de Congonhas, para onde foi levado coercitivamente para prestar depoimento à Polícia Federal na sexta-feira, foi marcada por uma tentativa inusitada de fechamento do espaço aéreo. Segundo interlocutores, assim que terminou o depoimento, Lula teria que subir uma escadaria até o estacionamento de aeronaves, onde um carro aguardava. Foi quando ele reclamou e se recusou a subir os degraus para não ser filmado por helicópteros das TVs.

Diante do impasse, uma deputada que aguardou o depoimento do ex-presidente com outros parlamentares na sala ao lado, telefonou para autoridades e pediu, sem êxito, que o espaço aéreo fosse fechado, o que exigiria a saída imediata dos helicópteros das TVs da área próxima a Congonhas. Depois de 15 minutos, um veículo BMW (que seria de um dos advogados do ex-presidente), entrou por trás do pavilhão de autoridades do aeroporto e estacionou próximo à escadaria, onde Lula embarcou.

O ex-presidente foi ouvido na sala do aeroporto que é utilizada pelo presidente da República, no pavilhão de autoridades. Os deputados que o apoiavam no momento ficaram na sala ao lado, utilizada normalmente pelo governador.”

Quem será que foi a deputada que tentou fechar o espaço aéreo de um dos aeroportos mais importantes da América Latina só para o ex-presidente Lula não ser fotografado?

Deputada Jandira Feghali (PCdoB) acompanha o ex-presidente Lula em Congonhas

Deputada Jandira Feghali (PCdoB) acompanha o ex-presidente Lula em Congonhas

 

 

Loading...

Um comentário para “Deputada que acompanhava Lula tentou fechar o espaço aéreo de Congonhas durante depoimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *