CUT demite sindicalistas e eles ameaçam greve (?!?!?!)

O fim do imposto sindical começa a trazer grandes benefícios para a sociedade brasileira. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), maior central sindical do país e submissa aos interesses do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou um plano de demissão voluntária de seus quadros: a perda de receita extraída do salário dos trabalhadores a fará perder muito dinheiro e poder.

A Folha de São Paulo informou em reportagem de hoje que alguns dos demissionários planejam entrar em greve contra a entidade sindical. Sabemos também que Delúbio Soares, um dos símbolos do Mensalão, esquema corrupto de desvio de recursos públicos para compra de partidos dos governos Lula, era empregado da entidade e recebia R$ 15 mil, mas terá que perder essa mamata devido aos novos tempos.

O Presidente Michel Temer tem prometido a outras entidades sindicais serviçais, mas não ligadas ao PT, que deverá criar alguma forma de compensação pelo fim do imposto sindical via Medida Provisória.

Ainda não sabemos qual será o posicionamento do Sindicato dos Empregados em Entidades Sindicais sobre a demissão dos sindicalistas.

Leia também:

Fim do imposto sindical reduzirá em até 60% as receitas dos maiores sindicatos

Governo já repassou mais de R$ 20 bilhões para sindicatos, desde 2007, sem fiscalização

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *