Como colunistas da Folha noticiaram a vitória de Reagan em 1980

Um usuário do Fórum UOL Games postou textos  de colunistas da Folha de São Paulo sobre a vitória de Ronald Reagan em 1980.

“Ronald Reagan, se eleito, é um mergulho no escuro”.

“O ocupante da Casa Branca nos próximos quatro anos será um presidente fraco, desdenhado pelos norte-americanos, mas com tarefas de gigante.”

“A eleição de Ronald Reagan confirma uma tendência europeia muito próxima do fascismo, embora a ele não se aplique essa definição.”

Fonte

A Folha também fez um editorial sobre a eleição. Com uma retórica fingida, digna de quem não sabe o que tá falando, os editores opinaram que Reagan continuaria as políticas de Carter e que a eleição do conservador não era “nem paraíso…nem final dos tempos”. Leia o editorial para ver como os editores erraram TUDO.

Revisado por Maíra Pires @mairamacpires

Loading...

10 comentários para “Como colunistas da Folha noticiaram a vitória de Reagan em 1980

  1. Mauro Jr.

    Se os nomes Ronald Reagan e Jimmy Carter fossem substituídos por Donald Trump e Barack Obama, respectivamente, esses textos se tornariam idênticos aos que são vomitados hoje pela imprensa.

    Responder
  2. Bruno

    É provável que outros jornais da época, incluindo os extintos, também tinham a mesma linguagem da Folha SP. O fato é que Jimmy Cater fez UM GOVERNO DECEPCIONANTE sob argumento em defesa dos “direitos humanos” (isso lembra hoje em dia, o Barack Obama!).
    No interno, foi aumento de desemprego, queda da renda e aumento da violência nas cidades. Já no exterior, governos aliados aos EUA tiveram ajuda (empréstimos, armas, etc) negados (incluindo o Brasil) e passaram a então negociar com países inimigos dos EUA; as revoluções no Irã e Nicarágua em espaço de meses (em 1979) que precipitou o aumento das tensões em outros países (Guerra Irã-Iraque e Guerras na América Central) por mais de 10 anos.
    Ou seja, Reagan era na época, o atual Donald Trump, que a mídia o ataca tanto, o que demonstra que a esquerda já começava a infiltrar redações dos jornais, sob conluio dos donos.

    Responder
      • Ernesto "Ultraneoliberal megareacionário populista da direita radical" Guevars

        E os colunistas todos vermelhos, fås de Obama e Clinton, admiradores de Fidel e Che e q odeiam conservadores q são “ultrablasterreacionários”. Hmmmm

        Responder
        • Marcus Paulo

          “Chegará o dia em que teremos que provar ao mundo que a grama é verde!” G. K. CHESTERTON

          Praticamente nenhuma diferença há ao compararmos o que foi dito em relação à vitória de Reagan e ao que é dito hoje em relação à vitória de Trump. Um coisa é certa, a militância esquerdopata do Séc. XXI está mais escancarada e sem vergonha do que nunca!

          Por fim, esta frase não é “apenas” mais uma de Chesterton, é uma frase profética que se cumpre a cada dia.

          Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *