Breve lista de objetos que Lula “levou” da Presidência

O PT e seus próceres nunca souberam diferenciar Estado, Governo e Partido. Um exemplo disso é a “tomada” das residências oficiais com estrelas do Partido dos Trabalhadores. No caso do Palácio do Alvorada existe o agravante de o jardim ser tombado.

Granja do Torto (Foto: Ed Ferreira/AE)

Granja do Torto (Foto: Ed Ferreira/AE)

Palácio do Alvorada (Foto: Ronaldo de Oliveira/CBPress)

Palácio do Alvorada (Foto: Ronaldo de Oliveira/CBPress)

O que pouca gente sabe é que Lula, bon vivant que é, após deixar a Presidência da República levou consigo um pouquinho da… Presidência da República.

Para fazer a mudança foram necessários 11 caminhões para transportar mais de 8 mil presentes que integram um acervo de 1.403.417 itens levados dos Palácios, sendo que um caminhão era climatizado para levar a adega da presidência. A mudança, claro, foi toda paga com dinheiro público.

Entre os objetos, Lula levou para casa duas bicicletas e duas esteiras ergométricas da presidência (que foram  devolvidas posteriormente), a cama do Palácio do Alvorada, uma peça de cristal com o primeiro artigo da Constituição Americana dada por Obama, um conjunto de taças de prata dado pela rainha Elizabeth, uma coleção de jóias dadas pela família Real dos Emirados Árabes, 9 mil livros e obras de arte diversas. Confira alguns itens:
sabre
adagacamelocoroaelefantepremio

(Crédito das imagens Revista Época)

Quem é rei nunca perde  a majestade.

Leia também:

MPF quer saber se ex-presidentes roubaram acervo presidencial

Loading...

182 comentários para “Breve lista de objetos que Lula “levou” da Presidência

  1. Reggiane maia

    É quantos comentários! As duas leis estão valendo: uma trata de “documentos” que são parte do acervo do presidente. Isso ele faz o que quiser. A outra lei trata de presentes recebidos no ofício de presidente da república de autoridades. A lei é bem clara ao dispor que o presidente so tem posse de presentes cujos valores não ultrapassem cem reais. Porque? Porque é normal quando um chefe de estado visite um país estrangeiro troque presentes. Os presentes que daqui são ofertados pelo presidente são adquiridos com valores do erário público. Os,ofertados pela nação estrangeira passam a fazer parte do acervo do estado brasileiro. As exceções são medalhas pessoais, como por exemplo honrarias. Mas é isso aí: em geral todos os objetos recebidos No ofício público de presidente da república fazem parte do acervo do Estado brasileiro. Quem percebeu que os objetos haviam sido levados do palácio foram os próprios funcionários que cuidam do acervo. É o restante todo mundo sabe. Estou admirada, se isso é realmente verdade, que os talheres e as pratarias do palácio haviam também surrupiadas. Então, gente! Oficialmente, colocamos uma cambada de larápios pra governar o país. Aliás, sempre foi, só agora e que se sabe.

    Responder
  2. Roberto Velasquez

    O mais incrível, mão é o Lula levar 11 caminhões que nos pertence para sua casa, e sim, ter toda a estrutura de pessoal existente no palácio do planalto deixado que isso acontecesse.
    Pois quem conhece esse canalha, sabe muito bem do que ele é capaz, mas o pessoal da segurança do planalto, paga por nós brasileiros, deixar o Lula sair batendo a porta, é inaceitável.
    E mais, temos que buscar tudo que ele pegou e levar ao conhecimento de toda a sociedade, inclusive o cartão corporativo da Rose pacotão.
    Não nos esqueçamos, principalmente, do dinheiro ganho nas “palestras”(leia-se conversa mole para lavar dinheiro de empresas que receberam favores inconfessáveis desse safado e deu em troca essas propinas), e mais Passadena, refinaria que o indio boliviano nos roubou e nada aconteceu.
    Enfim, fiquemos de olho nesse molusco, que ele é como a Dilma: que é capaz de fazer o diabo para ganhar eleição, ele, para não ser preso.
    Chumbo grosso neles.

    Responder
  3. Angela

    Falta a cruz que ficava dependurado na sala da presidência.
    Há uma foto do presidente Itamar Franco com o tal objeto dependurado na parede.
    Só que dona Marisa disse que o tal objeto era herança da família dela…
    Cadê a cruz? Foi fotografada na bagagem do ex-presidente Lula.

    Responder
    • Renê

      Esta foto foi tirada numa reunião durante a gestão do Lula.
      Itamar não era mais presidente, estava no gabinete por causa da reunião.
      O Cristo pertenece ao acervo do Lula.

      Responder
  4. Pingback: Lula levou objetos do Planalto vamos ver se a Dilminha não ira levar | ŁUŁΛ ŁΛĐRãØ

  5. Fernanda pereira

    O Brasil tinha que adotar as leis Chilenas, la bandido além de ser preso tem que indenizar a família ou qualquer órgão publico afetado por seus maus atos.
    E tem que pagar sua estadia na cadeia, pra ficar preso tem que pagar e caro. No Brasil pagamos para sermos assaltados, mortos violentados.
    E para piorar temos que pagar altos impostos para bandidos ficarem presos e indanizamos suas famílias. NO CHILE NEM O PRESIDENTE TEM MARE MANSA IGUAL AO BRASIL.

    Responder
  6. Pericles A. R. de Toledo

    Roubou acervo do Palácio. Está ferrado. No museu do Palácio estão diversos presentes recebidos por presidentes, desde Getúlio até Collor.

    Responder
  7. SEBASTIÃO C NOBREGA

    Na minha opinião, uma verdadeira farra com os pertences roubados do Palácio da Alvorada, oriundo de vários países. É uma vergonha…!!!

    Responder
  8. Luciano

    TeMuito u troll aí tentando transformar DOCUMENTOS em BENS materiais, papel em obras de arte, pra confundir o que diz a lei! MAV, digo eu, ré receberam $$ novo pra isso recentemente. Prestem atenção pra não darem palanque!

    Responder
  9. Povo Burro

    CAMBADA DE BURRO DO CARAIO! VOCÊS MUDAM DE CASA E DEIXAM OS PRESENTES QUE GANHARAM ENQUANTO MORAVAM LÁ????? ERAM PRESENTES QUE ELE GANHOU SUAS ANTAS, NÃO FOI O BRASIL QUE GANHOU, FOI O PRESIDENTE E ELE FAZ O QUE QUISER!!!
    VÃO TRABALHAR EM VEZ DE FICAR FALANDO MERDA NA INTERNET! BANDO DE BURRO!

    Responder
    • Fernanda Castro

      Burro e desinformado é quem defende este ladrão. Mas vou te ensinar, pessoa inculta que todo e qualquer presente que um presidente recebe em visita oficial é patrimônio do país e não é um presente pessoal. O Lula é tão ladrão que levou inclusive as louças do palácio!
      Roubou a imagem de Cristo, obra do Aleijadinho que existe desde a época do presidente Itamar. Mas com certeza nenhum burro petista sabe disso. Porque se tivessem cérebro não seriam PT

      Responder
      • regina jorge

        boa Fernanda Castro , sera que o ”burro” vai entender agora? 😉 funcionario publico nao pode receber presente como se fosse pra ele , seria pro país

        Responder
        • Roque

          poxa Wilson pegou pesado não é bem assim,nem todo petista é burro, porem todo burro que eu conheço é petista. e te garanto conheço muitos kkkkkk.

          Responder
      • Roque

        boa Fernanda mas uma certeza podemos ter ele não tem moral para ser nem a merda que cristo pisou mas também carregou a cruz. aquela que estava no gabinete desde o governo Itamar. kkkkk

        Responder
      • Adriana

        Só uma ressalva: A Imagem foi um presente pessoal. “O crucifixo pertencia a Dom Mauro Morelli, bispo de Duque de Caxias, que ganhara a peça de um amigo médico. No fim de 2002, o bispo viu-se obrigado a vender o Cristo. “Coloquei-o à venda para atender a necessidades pessoais e familiares com problemas financeiros decorrentes de enfermidades”, diz Dom Mauro. Dom Mauro encontrou comprador para seu Cristo. Era um amigo de Lula, José Alberto de Camargo, diretor da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), empresa da família Moreira Salles. Em janeiro de 2003, com Lula recém-empossado, Camargo, por meio da Fundação Djalma Guimarães, braço cultural da CBMM, pagou R$ 60 mil a Dom Mauro pelo crucifixo. “Não sabia o que fazer com a obra e aceitei a sugestão de Frei Betto de dá-la ao Lula”, diz Camargo”. Fonte: Revista época.

        Responder
        • IZABEL

          Nossa! Por que todas as estórias onde o Lula está, tem algo de valor que veio de um amigo que ganhou do filho da empregado do Prefeito do município de sei lá onde, lugar onde foi feita uma obra por uma empreiteira que tem executivos que são mudos e não entregam ninguém?

          Responder
      • Renê

        Esta foto foi tirada numa reunião durante a gestão do Lula.
        Itamar não era mais presidente, estava no gabinete por causa da reunião.
        O Cristo pertenece ao acervo do Lula.

        Responder
    • Irina

      Ele ganhou por ser presidente e não por ser Luis Inacio Lula da Silva. Então os presentes foram dados para a cabeça da nação e assim devem ficar, ou melhor ir para o museu.

      Responder
    • LUIZ SILVA

      Lula disse que ganhou muitos presentes porque foi bom Presidente. Eu digo que Presidente que ganha presentes é porque é corrupto e está claramente oferendo vantagens a quem presenteia e abrindo caminhos para a corrupção. Ninguém dá presentes sem ganhar algo em troca. A verdade é que Lula roubou uma infinidade de objetos históricos do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada e está querendo mentir falando quer todos foram presentes. A Dilma, como é camarada dele, ficou caladinha, caladinha. Lula é do tipo de ladrão que rouba até talheres de restaurante. É um grande psicopata ladrão, viciado em roubar, roubar, roubar e roubar. Alô Ministério Público Federal e defensor do Patrimônio Brasileiro, faça esse senhor chamado Lula devolver o que não lhe pertence, é o mínimo que se espera. Se quiserem também prendê-lo por furto também não tem problema.

      Responder
    • Ivan

      IGNORANTE!!!!!!!!!!!!!! Aprenda a ler, e leia o conteúdo da lei 4.081de 11 de janeiro de 2002, se não entender, peça a alguém que saiba ler, que leia para você, Se não entender, peça a alguém para te explicar, e não venha falar besteira!

      Responder
    • Glauco Arias

      Povo burro é quem acredita e é filiado ao PT. Fanáticos que sustentam vagabundos e ladrões. Partido não é time de futebol que se escolhe por amor ou simpatia. Nossa escolha deve ser pela pátria e não por falsas ideologias pregadas para enganar os trouxas. Aprenda a usar sua inteligência e não defender quem te rouba descaradamente. Teus filhos e teus familiares é quem vão pagar pela tua burrice.

      Responder
    • Jader de queiroz

      A pessoa empossada noncargonde presidente não ganha nada.
      Quem ganha e o cargo que ele exerce….ou seja …ele está relresentado ompivo Bradileiri6..logo ele pesdia Lula não ganha nada…ele estavrepresentandono povo….logo tudo que ele recebe pertence ao povo e nalna ele ..

      O que ele fez foi roubar do povo o que lhe foi entregue por autoridades estrangeiras…..
      Pra isso existe lei que define esse pratica.
      Jader de Queiroz

      Responder
    • Thiago

      Acho que o burro aqui é você ignorante, desinformado e sem cultura que fala asneira, mas também o que esperar de quem vota para presidente da republica em uma pessoa que cursou somente o primário e nunca trabalhou, vivendo encostado em sindicato.
      Outra coisa seu jumento, país não é entidade é uma nação, que é representada pelo presidente (no caso da democracia) portanto é o presidente que recebe os presente destinados ao país, o o ladrao safado só recebeu os presentes única é esclusivame te porque estava presidindo, queria ver ele recebendo coisa alguma se ainda fosse sindicalista.
      Entendeu sua anta!

      Responder
    • Celia Duque

      OS PRESENTES QUE UM PRESIDIDENTE RECEBE (EXCETO OS DE FAMILIARES E AMIGOS PESSOAIS) DURANTE EXERCICIO DO CARGO SAO INCORPORADOS AO ACERVO NACIONAL. NÃO SÃO PRESENTES PESSOAIS E SIM PARA O ESTADO , ENTREGUES ATRAVES DE SEU REPRESENTANTE (NESTE CASO, O PRESIDENTE DA REPUBLICA) . Ele não pode receber presentes pessoais de estadistas, nem de empresas.Isso é válido na grande maioria dos países. Os presentes foram entregues ao presidente em exercicio e não seriam entregues a ele se não estivesse representando o Brasil. Esse safado até a adega do Palácio “carregou”.

      Responder
    • vanderlei lima

      Povo burro vc é do PT mesmo, O presidente no exercício de suas funções só tem o prazer de levar para sua casa presente no valor máximo de 100 reais, acima disto é da união é não do roubão. eita povo burro (petista)

      Responder
    • andre

      o mal acabado existe uma lei que qualquer presente avaliado acima de cem reais, se ganho em viagem se torna patrimonio da união, não sei se vc sabia disso porém por esses palavreados a gente nota o quanto deve ser o seu grau de instrução….. só tenho a lamentar, vc defende pq é ignorante de não saber ou ter o costume de não ler….. ou é auxiliado também por algum benefício do governo só maisum bonequinho da massa de manobra comprado com bolsa familia, bolsa alguma coisa ,,,,, só lamento

      Responder
  10. MARINALVA SANCHEZ

    O resultado da eleição diz claramente que o brasileiro está pouco se incomodando se há ladrões, se não há saúde, se tudo está subindo de preço.Tenho vergonha de não poder sair do Brasil.

    Responder
      • Wladir Santos

        Vai vender para alfarrábios (sebos)… 9.000 livros, encadernados luxuosamente, com os selo da República, são objetos para colecionadores. Ou a Polícia Federal faz apreensão ou, depois que estiverem nos sebos, será difícil, pois não haverá dinheiro para comprar todos e então devem ser distribuídos entre vários. Outro dia topei com um mapa, a cores, feito por um bandeirante em meio de uma selva, e estava à venda por “míseros” R$ 123.000,00. Quanto valem os 9 mil livros históricos???

        Responder
  11. João Caruso

    Muito bem: Tenho pavor do LULA. Não gosto e nunca gostei do sapo barbudo, mas ele não foi o primeiro. Lembro perfeitamente quando da saída do Figueredo de Brasilia para sua casa em Petrópolis( RJ)levou junto, a pequena quantia de cinco (5) caminhões baú. Relato feito pela reporte da Globo. Ele dizia que ela: a morena aquela da globo não me deixa em paz. Então já existe este bonito hábito de furtar coisas nossas. Ele não foi o primeiro. Os milicos de santos não tem nada. Vamos relembrar o passado……os 10 por cento na ponte Rio- Niterói foi um sonho, etc Lugar de milico é ombro a ombro com o povo. Se quiserem entrar na briga, que venha com a constituição embaixo do braço.

    Responder
  12. SERGIO DE SOUZA CARVALHO

    SE ESTA AQUI NO FACEBOOK, PERGUNTO: ESTES FATOS SÃO DESCONHECIDOS DE TODAS AS AUTORIDADES ? SE NÃO ONDE , QUANDO E QUAIS AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS DO CUMPRIMENTO,( E NÃO COMPRIMENTO ELÁSTICO DE SE BURLAR AS LEIS), ESTÃO TOMANDO AUTORIDADE ? (OU PERDERAM A AUTORIDADE NESTE CASO ?), CASO AINDA NÃO EXISTA BOLETIM DE OCORRÊNCIA DOS ROUBOS E OU FURTOS, DOS OBJETOS AI EXPOSTOS, SERÁ QUE NÃO CABE AO MINISTÉRIO PÚBLICO A DEVIDA PROVIDÊNCIA OU ESTÃO TODOS, AGUARDANDO A PRESCRIÇÃO DOS CRIMES CONTRA A NAÇÃO ?

    Responder
    • celia Henriques

      eu vi muita coisa na internet na época, até desfile das carretas, fecharam o trânsito pra eles passarem, Dilma entrou e mandou comprar até talheres e louças, não tinha nada no palácio

      Responder
  13. Jotape

    Quando o presidente no cargo de suas funções recebe um presente de outro país, esse presente é dado ao país, não ao detentor do cargo no caso lula, ele levou tudo como se fosse pessoal, portanto praticou a usurpação de objetos públicos, e isso nada mais é que roubar objetos públicos, e isso da processo e até cadeia, então com a palavra o Ministério Público, investigue e puna o culpado.

    Responder
    • Felicio Cyrino

      Lula nao levou so presentes de estado, nao! Do que vazou, nos onze caminhoes que foram necessarios para transportar sua mudanca, sabe-se que ele levou bens que compunham patrimonio da republica ha decadas como a prataria, os cristais, moveis e o valioso crucifixo da parede do gabinete presidencial. Ate a adega ele levou, num caminhao climatizado. O MPF esta cuidando disso, temos que exigir a devolucao de tudo que foi roubado!

      Responder
    • silvia cione

      concordo Jotape, inclusive os bens públicos são patrimoniados e o setor do patrimonio faz um inventário anual,o governo da Dilma já deveria saber do sumiço destas peças e outras mais, MP Federal , voces tem que intimar para devolução imediata, isto é roubo.

      Responder
  14. Pingback: Para palestrar no México, Lula exigiu um iate para pescar e uma caixa de uísques | Reaçonaria

    • Felicio Cyrino

      Parabéns por ter acordado e estar enxergando que se enganou com ele! Ajude as pessoas que ainda o defendem a acordar também! É um absurdo ainda existir defensores dessa corja de saqueadores da pátria, depois de todas as informações que já vieram a público sobre o desvio e mal uso do nosso dinheiro público!

      Responder
  15. Melo Naval

    O que eu acho engraçado é que ninguem faz nada, a justiça desse país nao faz nada, isso é crime, roubo tem que ser preso e ai o que me falam eu sou cidadão se eu roubar uma galinha sou preso.

    Responder
  16. João Augusto Luti Bertoncini

    Quer saber, ótimo, que leve tudo, e que depois se abra um museu sem PEÇA ALGUMA DO LULA NO ACERVO. E que se negue “doações posteriores” por falta de autenticação, Deixa um vácuo no período dele..

    Responder
  17. Herda Garcia .

    Acho, que ele vai finalmente aprender a ler, atrás das grades.se há justiça, temos a esperança, que irá ser feita, finalmente. Vamos torcer e acreditar. Dura ler sed lex. Cadeia nele.

    Responder
  18. Pingback: Ânimos acirrados: Assessor do Instituto Lula tira satisfação com quem quer cobrar ex-presidente | Reaçonaria

  19. Edson Marins de Oliveira Filho

    A frase não é ele levou e sim ele roubou , se não for de propriedade dele fica configurado o crime de roubo e deve ser aberto processo e ser preso ,ou a lei para ele não é a mesma usada para a população brasileira , ou será que os juízes nomeados pelo P.T. não julgam políticos do P.T. com a mesma energia que julga o contribuinte comum .

    Responder
    • Rosane de Souza

      Infelizmente não. Para tal tem q haver provas corrobativeis e uma autorização de âmbito federal para poder questiona-lo já que se trata de ex presidente.

      Responder
      • Melcir Terezinha Baú Gavioli

        Que se faça tudo e mais um pouco para sabermos a verdade sobre esse fato. É grave, pesa muito sobre a honra e a moral de qualquer pessoa, seja quem for. Nós queremos respeito ao que é da nação. Não é meu, não é seu, não é do ex isso, ex aquilo. É patrimonio Nacional. É SAGRADO. Não se mexe. não se cobiça, não se usufrui, não se comete abuso. Todo o patrimônio Nacional deve ser zelado, respeitado, mantido, conservado. É um patrimônio cultural, moral, histórico e social de todo o povo brasileiro., de ontem, de hoje, de amanhã. É o que nossos antepassados construiram e deixaram para as geraçõee. Todas as gerações, passadas, presentes e futuras.

        Responder
        • Laercio

          Agora tem…. a partir de hoje, 16/03/2016 ele é o novo ministro da casa civil.
          O Palácio do Planalto anunciou nesta quarta-feira (16), por meio de nota oficial, a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro da Casa Civil, no lugar de Jaques Wagner, que será deslocado para a chefia de gabinete da presidente Dilma Rousseff. (Fonte G1)

          Responder
  20. siklvia cione

    estes bens como são públicos , obrigatoriamente foram patrimoniados, portanto basta o MP exigir a devolução dos mesmos pois isto é crime apropriar-se indevidamente, isto é furto

    Responder
  21. LUIZ FERNANDO SALUM

    A grande verdade: “PT….NUNCA MAIS” este partido de safados ACABOU, só terá votos dos que mamam nas tetas do poder… Ou então dos bolsas família, etc….. Só estes poderão por ignorância (s.f. Condição da pessoa que não tem conhecimento da existência ou da funcionalidade de algo: ignorância dos acontecimentos contemporâneos.
    Estado da pessoa desprovida de conhecimentos; sem cultura; condição de quem não tem estudo: ignorância literária.
    Comportamento carregado de grosseria; quem se comporta de maneira incivil; grosseria: o chefe é de uma ignorância gigantesca na maneira como expressa suas ideias).votar nesta GENTALHA…

    Responder
  22. Geny

    Isso é Inadmissível . Quando digo que, escancaradamente, lesam a Pátria sem qualquer pudor, não estou sendo leviana, os próprios ATOS por si só dizem tudo. Se o Lula não sabe por favor informem, TODOS os objetos, quando presenteados aos Presidentes passam a ser parte integrante do Acervo do Palácio do Governo, portanto é DEVER do Lula devolver tudo que retirou do Palácio – hoje ele é simplesmente um cidadão comum e nada mais. No caso da não devolucão, já se passaram mais de 4 anos, há que se fazer uma DENÚNCIA na Policia, e/ou MPF, para serem resgatados e devolvidos a quem têm o Direito e Posse, isto é, o GOVERNO BRASILEIRO.

    Responder
  23. Geny

    Isso é ROUBO – quando digo que, escancaradamente, roubam a mão armada sem qualquer pudor, não estou sendo leviana, os próprios ATOS por si só dizem tudo. Se o Lula não sabe por favor informem, TODOS os objetos, quando presenteados aos Presidentes passam a ser parte integrante do Acervo do Palácio do Governo, portanto é DEVER do Lula devolver tudo – tudo que retirou do Palácio e levou para si, para sua casa – hoje ele é simplesmente um cidadão comum e nada mais. No caso da não devolucão, há que se fazer uma DENÚNCIA na Policia, e/ou MPF, para que sejam resgatados tudo que foi roubado para serem devolvidos a quem têm o Direito e Posse, que é do Governo BRASILEIRO.

    Responder
  24. julio

    resumindo, um ladrãooooooo, presente ganhou durante o seu mandato de presidente pertence ao país e não a ele, tanto é que ele tb levou presentes para essas pessoas, pagos com o dinheiro do povo, portanto, qq presente ganhou pelo presidente pertence ao país e não a ele. LADRÃOOOOOOOOOOO

    Responder
  25. watson

    se ele não tivesse entrado na política, teria sido um grande ladrão de galinhas… não é a toa que brasileiros são mal vistos lá fora… se o líder de uma nação é assim, quanto mais o povo desse país!

    Responder
  26. NILDO SCUSSEL

    ELE TEM QUE DEVOLVER, POIS LEVOU O QUER NÃO LHE PERTENCE.
    ISTO É ROUBO, CASO DE POLICIA,PÓIS ATÉ O CRUCIFIXO DA PLANALTO ELE ROUBOU/////

    Responder
  27. Stela mroz

    quem nunca comeu melado quando come se lambuza , dizia minha bisavó , ele quer nivelar a todos bem por baixo , assim e só assim ele pode se sentir um igual , ignorante , sem educação nenhuma ,

    Responder
  28. wilma

    Deveria ser super divulgado este ato repugnante até o ponto em quem de direito tome uma providência ou o Luladrão sinta-se tão pressionado e devolva tudo mesmo usando uma desculpa esfarrapada dizendo que não sabia serem presentes da Nação e não dele! Cada vez mais tenho vergonha de ser brasileira, que pena.

    Responder
  29. Ernesto

    Lamentável. De um ser sem caráter Td se espera. Vamos exigir Q alguma autoridade do nosso país tome a iniciativa e faça com que esses objetos sejam devolvidos o mais rápido possível. E ainda alguns falam Q foi o maior presidente Q o Brasil já teve. Vergonhoso.

    Responder
  30. Paulo de Moraes Barros

    Para variar só sabemos reclamar e ficar irritados para mostrar nossa indignação e raiva mas ir todos os dias para as ruas protestar nossos afazeres diários não permitem. Se o Lulla afanou o que é da Nação e quem poderia fazer alguma coisa não faz está na hora de irmos educadamente a sua casa exigir sua devolução e se o mesmo não se prontificar imediatamente em o fazer está dada automaticamente a autorização para a população providenciar e o deter em flagrante levando o meliante para a delegacia mais próxima …. SIMPLES ASSIM E AI DE QUEM O SOLTAR !!!!

    Responder
  31. maria José mily mesquita

    Alem do absurdo em roubar o Brasil, deve ter feito a breguice de colocar as peças na churrasqueira para se afirmar perante os iguais!

    Responder
  32. udo

    a bandidagem ta fraca mesmo que ainda não limparam a casa dele. por muito menos que tinha na casa da amante do Ademar de Barros, dizem q a Dilma comandou o maior assalto para se apossar dos bens em benefício da subversão e guerrilha….

    Responder
  33. Leonardo

    kkkkkkk….bando de recalcado! O cara ganhou os objetos, não foi o país que ganhou, foi o próprio ex-presidente por ter se tornado sim, um estadista que o merda do FHC nunca foi! Eles deveria mesmo levar pra casa…Estudem um pouco do que foi feito em política internacional pelos dois presidentes e sofram mais com isso que vocês merecem! 2018 ele volta!

    Responder
    • leci

      Todo Chefe de Nação quando ganha presente é para a Nação que ele representa e não para a pessoa dele, entre esse acervo que ele roubou, estão presentes recebidos por todos os ex Presidentes, inclusive o FHC.

      Responder
    • freisiwal

      “duas bicicletas e duas esteiras ergométricas da presidência” – “a cama do palácio do Planalto”.
      Objetos pertencentes à presidência, não ao presidente.
      Atos dignos de um ladrão comum.

      Responder
    • isa

      Caro Petista Leonardo você deveria se informar melhor antes de dizer asneira.Entra na internet e leia a respeito dos presentes que os estadistas ganham,mas acho que você tem preguiça de pesquisar.

      Responder
    • Rosa Saraiva

      Leonardo, crie vergonha na cara. Deixe de ser cego, insultando pessoas de bem com uma revolta natural. O lula é finório ladrão. Ladrão vira-latas que não se contenta com nada. Já roubou tudo o que não devia e ainda vai roubar muito mais, graças a gente como você, que além de cego é burro. Você não vê que você também foi roubado ignorante? Recalcados são vocês, PTralhas idiotas que servem de capacho pra essas ratazanas do PT. Vocês são
      lacaios que ainda vão ser muito mais prejudicados por esses comunistas do que nós que somos trabalhadores e lutamos por um Brasil melhor pra você e sua família. E não me venham dizer que o PT tem legitimidade para governar, porque já foi provado com testemunhas e tudo, que desde a primeira eleição do lula, as urnas foram fraudadas. Vai ler, Leonardo.

      Responder
    • MOISES CHANSIS

      CITO A FRASE DE UM SENADOR AMERICANO CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. O QUE SE ESPERA DE UM PAIS CUJO EX PRESIDENTE E UM ANALFABETO FALA POBREMA E ZELITE QUE ESPERAR.

      Responder
    • debora

      A sua moral já explica tudo, petista é mesmo tudo ladrão, e tem como máxima de vida ” ah levei mesmo, se eu não levar outro leva”… E pobre de ti achar que tem como comparar um Dr com título verdadeiro na academia, um homem ilustre e culto como FHC com esse comedor de calango, bêbado, bóia fria, que compra títulos em universidades pra parecer ser menos chinfrim, menos vira lata. Vocês se merecem e essa falta e ética levou o Brasil para essa crise institucional que vivemos hoje.

      Responder
    • Renato Andrade

      Caro Leonardo tu es um IMBECIL E IDIOTA falando tanta besteira. E’ por isto que estes LADRÕES e incompetentes se elegem, porque VAGABUNDOS como tu os apoiam. Procure te informar a respeito de qualquer assunto antes de tentar opinar. Estes ORDINARIOS destes “PTRALHAS” são uns ACHACADORES e o pior e’ que pessoas “BURRAS” como tu não conseguem se dar conta que tambem estão pagando a “ROUBALHEIRA”.

      Responder
    • bia

      Anta, só se o brasileiro emburrecer de vez, assim como você. Aliás, você deve ser um dos que recebe a ”bolsa sacola”, e não pode perder essa boquinha, né? Vai rindo, mula, vai…

      Responder
    • bia

      Xô, anta, cai fora! Só se o brasileiro emburrecer assim como você, pra deixar esse bandido voltar! Aliás você deve ser um que recebe a bolsa sacola, e não pode perder a boquinha, né?

      Responder
    • Luzia Braga

      Estes presentes são de propriedade do país e não do governante daquele momento. Isto é regra mundial.Os objetos não pertencem ao ocupante do cargo, pois ele apenas representa a nação que recebeu, ele é passageiro, o país não. E cadê a ética, a moral, a decência?

      Responder
    • Inez

      Os presentes recebidos por um chefe da nação não são presentes pessoais, pertencem a nação e a seu povo, passam a pertencer ao patrimônio da nação, no caso ao patrimônio brasileiro. Se informe antes de criticar os outros. Ser sem noção e desenformado é o normal dos petistas que são daqueles “onde a vaca vai…

      Responder
      • Inez

        Me enganei num ponto, os presentes devem ser inventariados, listados e ficarem sob a guarda do ex-presidente que deverá expor em local aberto à visitação pública, onde todos possam visitar e através deles conhecer a história do governo e do pais.

        Responder
    • Arnaldo Uchoa

      O grande problema deste país são comentários de ignorantes, os presentes dado a um chefe de estado pertencem a nação, são presentes da Presidência portanto do povo brasileiro.

      Responder
    • Hermes

      Você é o mesmo tipo de imbecil sem caráter, como Lula. Os presentes são dados oficialmente para a Nação. Como ele é burro, como você e o ego dele é maior que o mundo, ele acha que os presentes são para ele. Soma-se aí a compulsão que tem por roubar, dá nisso.

      Responder
    • José Antônio da Silva

      Se foi ou não um estadista, isto não interessa, seu militonto mortandável, só temos uma certeza, ele agiu como um ladrão de galinhas… Ademais seu petista alienado, antes de jogar suas merdas neste espaço, procure se informar. A lei diz que todos os presentes recebidos pelo presidente do Brasil, passam a fazer parte do acervo nacional. Mas não posso estranhar o seu entendimento, afinal você e ele fazem parte de um pequeno grupo de brasileiros que pensa e age achando que está certo… Existem leis e elas foram feitas para ser cumpridas! O LULA ROUBOU. E TEM QUE DEVOLVER OBJETO POR OBJETO. Além disto, terá sim que responder criminalmente pelo roubo.

      Responder
    • Elza Suely Anderson

      Leonardo: se somos um bando de recalcados, o que é você? Um iluminado? Os presentes dados a um presidente pertencem ao palácio, e lá devem ficar quando o presidente saiu. Não sabia disso não. Então, ao invés de iluminado, você é ignorante. Chamar Lula de estadista é piada. FHC dá de 20 x zero no Lula como estadista. FHC é um homem inteligente, elegante, articulado e bem educado. Lula é um salafrário, um canalha da pior estirpe, que engana a todos com seu discurso populista. Basta ver seus discursos de antes e depois para ter uma ideia da falsidade de seu caráter. O que foi feito em política internacional no governo Lula e PT foi deplorável. Foi apenas a consolidação de um projeto de poder totalitário e comunista da pior qualidade. Pode ser que ele volte em 2018. Com a compra de votos do Bolsa Família e do MCMV, e com as fraudes eleitorais, pode ser que ele volte. Se voltar, podemos desistir do Brasil, porque esse país vai virar um inferno, muito pior do que já se tornou nos últimos 13 anos.

      Responder
    • Laercio Pinheiro

      Sr Leonardo! Se assim o devo chamar, Vc não tem consciência do que escreveu! Isto que o Lula fez, foi um verdadeiro roubo ao patrimônio público, alem da baixaria de um homem que governou um pais rico e prospero como o Brasil. Isto só mostra uma coisa. Este cara é um verdadeiro 171.

      Responder
    • Irina

      Leonardo, você está zoando ou é assim mesmo tapado? Se não fosse presidente ele não ganharia esses presentes, eles foram dados para o pais e entregues à cabeça da nação. Não foram dados para Luis Inácio Lula da Silva, então não podem ser dele.

      Responder
  34. Paulo marenga

    Os presentes dados a um chefe de estado, por menos que ele represente isso, são mimos da nação que ele representa, não dele. Assim, cabe aos juristas brasileiros não lulopetistas, encontrar a forma legal de fazer o apedeuta devolver todos os presentes surrupiado, inclusive o lindo crucifixo que ornava parede do gabinete no Planalto. Certamente que deve haver uma forma legal de fazer isso. Com a palavra, os senhores juristas. Quanto solúveis, não esperem encontrá-los, devem ter sido vendidos no peso para reciclagem! Afinal, para que um analfabeto quer tantos livros?????

    Responder
  35. MARAT

    .
    Depois da morte de Lula, a Dinamarca nunca mais verá a INSÍGNIA da ORDEM DO ELEFANTE, certamente os ratos descendentes do ignaro e apedeuta irão consumi-lo.
    .
    Quanto a levar os livros, isso é um mistério, Lula já declarou que nunca leu um. Aliás, gostaria de saber como ele se tornou marxista/leninista, como adquiriu os “conhecimentos” da doutrina.
    .
    Como povo, nação, só nos resta lamentar que não tenhamos JUSTIÇA e quem a PROMOVA e DEFENDA, neste País estamos as traças, ratos, baratas, cobras.
    .
    Como dizia Justo Veríssimo: ” O povo que se exploda!”

    Responder
  36. cora noemi

    Dentre todos os presentes (dados quando o mundo acreditava estar lidando com um novo “estadista”), o que mais Lula deve ter curtido foram as bebidas. Os demais deve ter vendido e colocado no HSBC.

    Responder
  37. telmo flores

    lamentável, mas tem que separar o que ele ganhou como pessoa do que ele ganhou como presidente, há presentes ali que claramente são para “a casa do rei” como se dizia antigamente e não para ele especificamente, Lula é um demagogo mentiroso e de caráter duvidoso, mas o que é dele vai chegar com certeza.

    Responder
  38. reinaldo

    Bem gente! acho que o Lulaladrão se enganou quando levou estes milhares de livros pois, a única vez que vi uma foto dele lendo o livro estava de cabeça para baixo e é por isso que ele levou todos estes objetos., ele não sabe ler e neste caso não conhece a constituição brasileira e as leis e regras do País., porque se as soubessem não levaria nenhum objeto que não lhes pertencem apesar de te-los recebido nos seus mandatos e ainda assim teem como conivente de mais este crime o bando que toma conta do Planalto, do congresso, do senado e da justiça. SERÁ QUE O BRASIL TEM RUMO?

    Responder
  39. Ivanilda Cardoso de Mello e Costa

    Existe um ditado: Quem nunca comeu melado qdo come se lambusa .E o caso desse cidadão sem caráter, que nunca trabalhou ,nunca produziu por conta daquele dedinho malfadado, agitador etc… e seu filhinho ,q também segue a linha da corrupção, haja vista , ser um mega trilhardario e de se esperar sim esta atitude de desrespeito a todos nos e ao Brasil. Tem q fazer sim esse nojento devolver o q roubou. Fora. Lula e toda essa quadrilha do Pt

    Responder
  40. Zaqueu

    Alguém já definiu que a ave representativa do PT é o pardal, tem em todo canto, não serve pra nada;, vive em cima do muro, é barulhento; só anda em bando e ainda destrói tudo que encontra.

    Responder
  41. Judenor

    La**** uma vez, sempre la****. Seria muito exigir do apedeuta e bebum uma atitude diferente…é uma questão de caráter, o que o dito cujo nunca foi possuidor

    Responder
  42. Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida

    São Paulo, 11 de março de 2.015

    Prezados do Implicante,

    O PT é uma nuvem de gafanhotos: Por onde passa, não deixa nada além de um rastro de destruição. Esperem para ver a hora em que começarem a abrir as caixas pretas do BNDES, da CEF e do BB…

    Responder
  43. Marcirio

    Gostaria de saber o que o MPF/PGR fez para reaver estes objetos, sim, porque eles não são propriedades do Luladrão e sim da presidência da república. Será que ele se acha a própria entidade? Vai ver, deve ser isso.

    Responder
  44. pt fora

    Seeeeeeeeeeee o Brasil fosse um país SÉEEEEEEEEEEEEEERIO, mandava o gatuno devolver e o colocava na prisão. Engraçado esse país, né? Lula fez esse ato infeliz, contra A CONSTITUIÇÃO, EM PLENO EXERCÍCIO DA PRESIDÊNCIA e nada aconteceu com ele. Mas a “casa” está caindo para ele e para todos os seus. Não adianta choramingar, porque da JUSTIÇA DIVINA ninguém escapa, pois Suas Leis estão gravadas na consciência de cada filho Seu.

    Responder
    • Marlise Jungblut

      Será mesmo que tu tens dúvidas? É claro que recebeu os presentes como Presidente do Brasil, neste ato representando o povo brasileiro, ou tu achas que dariam presentes para o cidadão Lula Da Silva?

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *