BOMBA: ‘Só não prenderam Lula porque ninguém tem coragem’, diz ex-deputado condenado no Mensalão e investigado no Petrolão

Pedro Corrêa é o segundo ex-deputado condenado no Mensalão a envolver diretamente o ex-presidente Lula em desvios de dinheiro, desta vez, no Petrolão. O primeiro foi Valdemar Costa Neto em entrevista à revista Época sobre o Mensalão.

“O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) – condenado no mensalão e preso pela Operação Lava Jato – afirmou à CPI da Petrobrás que foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que colocou Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento. Ouvido em Curitiba por parlamentares da CPI, o ex-presidente do PP afirmou que “só não prenderam Lula porque ninguém tem coragem”.

“O diretor de Abastecimento da Petrobrás, que se eu não me engano a memória era um tal de Manso, ele se atritou com a diretoria e o presidente Lula convidou o Paulo Roberto Costa para ser diretor de Abastecimento”, afirmou Corrêa, ao comentar a nomeação do delator ao cargo, em 2004. “Isso era a notícia que chegou para mim.”

“O presidente Lula, depois de achar que o Paulo (Roberto Costa) deveria ser diretor de Abastecimento, disse então que ele ficaria na cota de autoridades que poderiam ter a chancela do Partido Progressista”, disse Pedro Corrêa.” Fonte.

Ex-presidente Lula realizando o sonho de muitos brasileiros

Ex-presidente Lula realizando o sonho de muitos brasileiros

Dias atrás, logo após sua prisão,  o ex-deputado Pedro Corrêa disse que iria “Passar a República a limpo”.

“Condenado no mensalão, Pedro Corrêa cumpre pena na penitenciária de Canhotinho, a 210 quilômetros de Recife (PE). Ele será transferido do local para a capital pernambucana no sábado, 11, de helicóptero, e depois irá para Curitiba, base das investigações da Lava Jato.

O advogado Corrêa Filho disse que esteve com o ex-parlamentar, de quem é primo, na terça-feira, 7, na penitenciária e sugeriu que ele fizesse a delação. No início de março, o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou a abertura de investigação contra Pedro Corrêa, após pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

“A minha sugestão é que ele faça delação premiada. Ele tem 67 anos de idade, é diabético, tem pressão alta. O caminho que ele tem é o de colaborar com a Justiça”, afirmou o advogado, que é desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e professor de Direito.

Clóvis Corrêa Filho disse que deve acompanhar o ex-parlamentar a Curitiba. Questionado se o ex-deputado teria como contribuir com as investigações, o advogado disse. “Demais, demais, demais, vai passar a República a limpo, se ele contar tudinho.”

Para Sérgio Moro, “a prova do recebimento de propina mesmo durante o processamento da Ação Penal 470 reforça os indícios de profissionalismo e habitualidade na prática do crime, recomendando, mais uma vez, a prisão para prevenir risco à ordem pública”. O juiz destaca que Pedro Corrêa, atualmente cumprindo pena em regime semiaberto pela condenação no processo do mensalão “é recorrente em escândalos políticos criminais e traiu seu mandato parlamentar e a confiança que a sociedade brasileira nele depositou.”.

“O Moro tem sido muito cuidadoso, diligente, nós temos que ajuda-lo nessa tarefa, passar isso a limpo”, disse Clóvis Corrêa Filho. “Quem não erra? Quem nunca errou que atire a primeira pedra. A forma de se corrigir será a delação premiada.”” Fonte.

Conte tudo, Pedro Corrêa, passe a República a limpo!

Loading...

7 comentários para “BOMBA: ‘Só não prenderam Lula porque ninguém tem coragem’, diz ex-deputado condenado no Mensalão e investigado no Petrolão

  1. massao wakimoto

    eu ainda não sei o que os brasileiros querem? nos anos 70/80 o lula colocou o dedo no torno para
    se fingir de acidentado, e, solicitar aposentadoria de ” aleijado “, a dna dilma também não é santa
    não, foi presa duas vezes como assaltante de banco e uma vez como sequestradora de embaixador
    americano!! ora!! creio que nos temos os dirigente que merecemos, certo?? “ALI BABA E ALI SEM
    BARBA COM OS SEUS 550 LADROES DO CONGRESSO”

    Responder
  2. Marlene de Jesus de Sousa Santos

    Não e possível que a PF tem medo de prender um merda desse, ah se eu fosse juiz esse cara já teria a prisão perpetua decretada , por que eu ferraria com a vida dele até a alma. Ele tem que pagar por todas bagaceiras que ele e a Dilma fez com o Brasil. será que até quando isso vai ficar assim nessa miséria, hoje um pobre não dá conta mais de comprar um gás de cozinha para se alimentar, e o salário continua como uma esmola que o governo dá para um trabalhador, lógico né, os políticos ladrões não compra gás, não tem ideia quanto custa um pão no bolso do povo, eles deram conta de acabar com milhares de brasileiros, hoje até os da classe media e alta estão ficando na miséria porque o Sr. Lula e a Sra. Dilma deram conta de roubar tudo que eles não tem direito de roubar da população. Tem que prender todos os corruptos sim, por que se não o Brasil nunca vai sair dessa miséria.

    Responder
    • claudinei

      não é simples assim, gostando dele ou não vc precisa entender que a PF preza pela segurança das pessoas, e no caso da prisão de uma pessoa influente como lula as consequencias podem ser tragicas

      Responder
  3. Marcílio

    O Sr. Pedro Corrêa deve realmente contar tudo o que sabe, deixar a sociedade a par das ações que Lula, queridinho do Brasil, tomou enquanto presidente e toma até hoje em favor do seu projeto de poder.

    Responder
  4. fred oliveira

    Com esses depoimentos que estao aparecendo e mais o livro do Mujica, gostaria de ver a cara dos juizes do mensalao, agora vendo que o Lula estava envolvido ate’ o tutano no mensalao, como esta’ no petrolao. E agora, nobres juizes, deuses do supremo, estao vendo o que todo mundo via?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *