BOMBA! Duda Mendonça fecha acordo de delação premiada

A repórter Camila Bomfim, da Rede Globo, acaba de anunciar que o marqueteiro Duda Mendonça, criador do personagem “Lulinha Paz e Amor” e mentor de João Santana, fechou um acordo de delação premiada. Leiam o que está disponível no G1:

O publicitário Duda Mendonça, responsável pela primeira campanha vitoriosa do PT à Presidência em 2002, assinou acordo de delação premiada.

As revelações feitas pelo marqueteiro foram anexadas à investigação que apura irregularidades em relação às gráficas que prestaram serviço à chapa Dilma-Temer durante a campanha eleitoral de 2014.

O caso estava na Justiça Federal em Brasília, mas devido à delação foi enviado para o Supremo Tribunal Federal. Caberá ao ministro Edson Fachin homologar ou não a delação.

Duda Mendonça pode esclarecer com maiores detalhes o que já havia confessado no Mensalão: como o PT pagou no exterior por sua campanha de 2002. Ele também pode ajudar nas investigações sobre o uso de gráficas pelo PT para lavar dinheiro roubado de estatais.

A Rede Globo informa que o acordo de delação de Duda Mendonça foi fechado apenas com a Polícia Federal, ou seja, não passou pelas mãos de Rodrigo Janot, que anteriormente já havia remetido os fatos revelados pelo marqueteiro à Justiça Federal de Brasília. Vamos agora observar quanto tempo demorará para Edson Fachin homologar esta delação – sem isso, ela não pode ser usada nas acusações nem para reduzir a pena do réu. Vamos também ficar atentos quanto ao comportamento de Rodrigo Janot neste caso, especialmente para entender porque ele ficou de fora da negociação dessa delação.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *