BOATOS DE ACORDÃO: STF também salvará Fernando Pimentel?

A jornalista Raquel Faria, que cobre política para o jornal O Tempo, publicou uma nota informando que, assim como no caso Renan Calheiros, Cármem Lúcia está fazendo acordos políticos subterrâneos para salvar mais um investigado com a desculpa de preservar o clima político. Leiam:

O caso Pimentel abrirá a sessão do STF nesta quarta, 14. Carmem Lúcia pautou a ação do DEM contra o governador em 1º lugar com a intenção de liquidar o assunto. A presidente do Supremo não quer que o caso se estenda na corte, gerando incertezas e expectativas em seu estado natal.

AGITANDO

O desfecho iminente da novela sobre Pimentel, que pode perder o cargo se o STF permitir que seja processado sem anuência da ALMG, movimentou políticos mineiros nos últimos dias. Especialmente Antônio Andrade, maior beneficiário do afastamento do governador, tem se mostrado agitadíssimo: segundo disse uma fonte próxima neste fim de semana, o vice-governador esteve reservadamente em Brasília para consultar “um punhado de gente”.

PANOS QUENTES

Apesar das articulações do vice e da força de seus aliados no PMDB, hoje o partido do poder, os prognósticos seguem bem favoráveis a Pimentel. Um ex-ministro de corte superior, bastante enfronhado nos bastidores do STF, previu a vitória do governador no julgamento: na sua avaliação, o Supremo vem politizando decisões para não acirrar a crise no país, como mostrou no caso Renan, e tenderia agora a poupar também Pimentel, até para não abrir precedente perigoso para outros governadores. A conferir amanhã.

Acompanhem ao vivo o julgamento em nosso site: http://reaconaria.org/blog/reacablog/acompanhem-stf-decide-agora-se-aprova-safadeza-em-favor-do-governador-pimentel/

Revisado por Maíra Pires @mairamadorno

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *