Assessor de Evo Morales é preso em São Paulo com 100 tijolos de cocaína

As informações são de Claudio Tognolli em seu blog no Yahoo:

Evo Morales e José Romer Gutierrez Quezada

“No dia 7 de julho passado, às 23h53, o delegado de polícia civil José Eduardo Jorge, de São Bernardo do Campo, prendeu em flagrante Leonardo de Faria, Everton Gambarró Ploia, Olbis Rueda Garcia e Romer Gutierrez Quezada. Portavam num carro 99 quilos e 245 gramas de cocaína pura, com porções da droga distribuídas em 100 tijolos.

O delegado achou que eram esses tantos bolivianos que traficam cocaína. Lavrou o Boletim de Ocorrência sob o número 228/2017.

Mas as investigações avançaram. E a inteligência do Ministério Público de SP trocou figurinhas com a DEA, a toda-poderosa agência anti-drogas dos EUA.

Aí veio a surpresa, nessa terça-feira, 18 de julho, que este blog revela com exclusividade: Romer Gutierrez Quezada foi assessor especial do presidente da Bolívia, Evo Morales, e trabalhou para sua campanha no partido MAS (Movimento para o Socialismo).

Vale lembrar que Evo era líder sindical dos cocaleros, os plantadores de folhas de coca.”

A matéria original com o boletim de ocorrência pode ser lida aqui.

Loading...

3 comentários para “Assessor de Evo Morales é preso em São Paulo com 100 tijolos de cocaína

  1. Leonardo X

    Os tijolos eram para a construção do socialismo do século 21, com sede regional em São Bernardo do Campo, o “B” do ABC paulista, berço do PT. A prisão desses três trabalhadores da indústria da construção pesada foi uma violência policial inaceitável que mostra o preconceito contra os índios
    da tribo vizinha e a perseguição política contra a classe operária. Como diria nossa senadora Gleisi Eichmann, o episódio deixa claro que até hoje não varremos o entulho autoritário fascista deixado pela ditadura militar.

    Responder
  2. Isac

    Comunistas e tráfico de drogas têm vinculos indissoluveis com marcotraficantes e chantagistas de todas as especies; são a mesma familia unidas na subversão e práticas de crimes de crimes!
    Nessa lista incluem todos os PCs do Brasil, caso do PT amigão do Evo e doutros bandidos!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *