AO VIVO: Conselho de Segurança da ONU se reúne para debater ataque dos EUA à Síria. Vejam em nosso site

A reunião do Conselho de Segurança da ONU que tratou dos ataques dos EUA às bases militares da Síria pode ser visto no vídeo abaixo. Após o termino da reunião, é aguardada uma entrevista coletiva.

Nikki Haley, representante dos EUA na reunião, deixou bem claro que os EUA não tolerarão ataques químicos do regime sírio, e que a ação de ontem representa esta mudança de visão do país:

“The United States will no longer wait for Assad to use chemical weapons without any consequences. Those days are over.” – @NikkiHaley pic.twitter.com/PMb24zpPId

— Fox News (@FoxNews) 7 de abril de 2017

 

Revisado por Maíra Pires @mairamacpires

 

 

2 comentários para “AO VIVO: Conselho de Segurança da ONU se reúne para debater ataque dos EUA à Síria. Vejam em nosso site

  1. Fernando Monteiro

    Estados Unidos não tolerarão ataques a país “X” ou “Y” !!!??? são os juízes do mundo? Quem poderá levar à Corte Internacional por genocídios praticados no mundo ao longo do tempo, pelas grandes potências militares?

    Responder
  2. Airton Martins

    A ONU queria aguardar o pronunciamento de boa parte de seus membros, notadamente a Rússia, a China, a Coreia do Norte e da própria Síria para tomar uma posição. Como isto levaria algumas semanas, Damasco inventaria que a culpa teria sido do EI e tudo voltaria como se nada tivesse acontecido, de novo. Entretanto os americanos não esperaram, assim como os russos fizeram na Crimeia, pois se demorassem não teriam clima para um ataque depois que a ONU desclassificasse qualquer retaliação já que o governo sírio junto com o Kremlin acusariam os rebeldes.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *