Al Gore em 2008: “Em 5 anos, todo o Pólo Norte terá sumido”

Há exatos 5 anos Al Gore repetiu a previsão alarmista de um estudo científico segundo o qual, em 5 anos, o Pólo Norte estaria completamente derretido devido ao Aquecimento Global Antropogênico, ou seja, ao aumento da temperatura no planeta Terra devido às atividades humanas.

Não foi a primeira nem a última vez que Al Gore propagou o fim dos tempos. No dia 21 de setembro de 2007 ele já tinha uma prévia desses estudos e anunciou que os modelos, que diziam que o Pólo Norte viraria água no verão em até 22 anos, seriam atualizados e que isso poderia acontecer em 7 anos. Vejam o vídeo neste link. Na recepção do Prêmio Nobel, no dia 10 de dezembro de 2007, Al Gore repetiu a mesma história no discurso “Make peace with the planet“:

“Last September 21, as the Northern Hemisphere tilted away from the sun, scientists reported with unprecedented distress that the North Polar ice cap is “falling off a cliff.” One study estimated that it could be completely gone during summer in less than 22 years. Another new study, to be presented by U.S. Navy researchers later this week, warns it could happen in as little as 7 years.

Seven years from now.”

Para sorte do planeta e azar de quem pagou caro pelas palestras, documentários e consultorias do ex-vice-presidente, o Pólo Norte não derreteu completamente nesse verão.  Pra falar a verdade, ao fim do verão no Hemisfério Norte, a área congelada atingiu o maior nível desde o ano de 2006.

AL_GORE

Há tempo para vermos muitas outras previsões alarmistas de Al Gore darem em nada. Restará a ele responder, como outros vendilhões de teorias redentoras do amanhã, que “o verdadeiro aquecimento global” ainda está por vir.

P.S.: Também num dia 13 de dezembro, mas em 2000, Al Gore finalmente aceitou sua derrota nas eleições presidenciais para George W. Bush. Um dia após a Suprema Corte encerrar as recontagens de votos na Flórida.

P.S.2.: Vejam o vídeo com Luiz Carlos Molion: http://reaconaria.org/blog/reacablog/luiz-carlos-molion-aquecimento-global/

Loading...

16 comentários para “Al Gore em 2008: “Em 5 anos, todo o Pólo Norte terá sumido”

  1. andros

    esse tipo de txt falando mal de ecologista e ‘”e ai al gore ,kd o fim do mundo” é tão brasileiro que eu imagino na voz de milton neves. é uma mania covardona de se esforçar pra não entender nada do q é importante a ser visto e ir simplesmente atrás da inconsistência material do “inimigo”, para ser visto na contramão da suposta burrice.

    Responder
    • Da CiaDa Cia

      Neste post não se está falando “mal de ecologista”, há apenas uma coletânea de apontamentos que provam um equívoco de Al Gore e de uma tese que ele vendia. O post é bem simples e curto, bastante claro também.

      Responder
      • andros

        sim, eu sei, apontamentos (números, gráficos), a especialidade de materialistas (como o próprio al gore) de verdade, demonstrando o ridículo do alarmismo “futurológico” oficial, estrutural e socialista.

        no lugar de um texto curto, claro e direto para provocar blocheviques de green peace (que inclusive é o mais hostilizado pelo bolchevismo verdadeiro) e simpatizantes, vocês deveriam tratar com honestidade (rara) de temas verdadeiramente ligados à reação. o primeiro deles é, para o desconforto de você, o tema número 1 do al gore.

        isso se é para honrar o nome do site e não a agenda provocativa-bunda-mole do anti-esquerdismo yuppie e teleguiado (no final das contas ridicularizar uma galinha publicitária como a al gore trata-se apenas disso).

        Responder
          • andros

            e entenda, o que se faz nesse site é, basicamente, “falar mal de ecologista”, esse é um espectro maior, que se traduz em muitos textos que li ainda que não abordassem tema ecológico algum. é um cosmos que eu joguei na frase acho que desejando mesmo uma aspas de quem neutraliza uma espécie de grosseria interpretativa.

            se vc quiser eu poderia até dispor de alguns minutos escrevendo um artigo para vocês, que em 1 ano tomados não sei se por maldade-inconsciente cúmplice ou só ignorância ou falta de tempo, mostraram não saber nada do assunto, o que é progressismo e como funciona a alma guiada pela substância do progresso.

            Responder
            • Da CiaDa Cia

              OK, não é que você se equivocou ao jogar um termo que não fazia sentido algum como centro de sua crítica inicial, enxergando o que não estava ali, é que na verdade você buscava “aspas de quem neutraliza uma espécie de grosseria interpretativa.”

              Responder
              • andros

                não, o centro era, como sempre, a intenção e fenômeno, não o fato superficial:

                o centro da crítica foi:
                “se esforçar pra não entender nada do q é importante a ser visto e ir simplesmente atrás da inconsistência material do “inimigo”, para ser visto na contramão da suposta burrice.”

                Responder
                • andros

                  e eu buscava isso sim, mas por uma razão que vinha antes da vontade inicial de colocar o termo ali – que aliás, como eu jah expliquei, é bem justo em se tratando da agenda do site.

                  Responder
        • Da CiaDa Cia

          Não haveria como falar da falha exemplar da previsão patética propagada por ele sem provar. Ignorar dados da realidade (apontamentos e gráficos, que na verdade também não são muitos no post) não é um bom caminho para quem quer informar.
          E você erra novamente ao ler e imaginar mais coisas do que realmente estão contidas neste post.

          Responder
          • andros

            a realidade é a realidade.

            essa é a única preocupação do conservadorismo.

            o resto é lixo discursivo.

            a realidade, que começa no território acima da realidade propriamente dita, comanda tudo.

            ela é perceptível, de acordo com as ferramentas de percepção.

            repito, ridicularizar a galinha propagandista da al gore não é conservar nada, não é reagir a nada. é apenas replicar a agenda yuppie não-esquerdista (a agenda yuppie esquerdista é essa que em vez de tomarem para si, como deveriam, vcs ridicularizam como erupção de burrice e sentimento estrutural socialista, porque para vcs conservar é antagonizar).

            reafirmo a oferta de artigo para o site, sem cobrar nada,

            Responder
            • andros

              “vcs ridicularizam como erupção de burrice e sentimento estrutural socialista, porque para vcs conservar é antagonizar” – esse é, aliás, o esquadro da realidade de vocês, de cada texto que eu li aqui, dos bons até os mais vagabundos, como o próprio “vai trabalhar vagabundo”.

              Responder
  2. eurico

    p.s.: o articulista com raivinha do al gore…sério? A administração bush é satirizada mundialmente, e nos EUA, como obscurantista, mal-informada, que não sabe o que faz, que toma decisões mal-informadas. O articulista vê o Gore, prêmio Nobel na área (ou seja: CORRIGIU a ciência estabelecida, a avançou), tem raivinha dele e pensa “ah, Gore esnobinho! Não gosto de vc! Vc é chato! Vc é esquerdopata. Qualquer coisa que vc falar vc tá errado! Mimimi”. É acima do risível.

    Responder
    • Da CiaDa Cia

      O post é bem curto e com dados bastante claros. Não foi feita nenhuma menção à opinião política de Al Gore. Mas é natural que uma pessoa que não tenha entendido e ficado bravo com ele faça esta associação.

      Responder
  3. eurico

    Amigo, você não sabe do que está falando. Melhor: você não tem a MENOR idéia do que está falando. O link em inglês é uma piada…ah, um ‘cético do aquecimento global’ analisando a menor quantidade de dados possível apenas o suficiente pra chegar à conclusão que já tinha antes de analisar qualquer coisa. Sensacional!

    Que obscurantista a abordagem de já ir pro assunto decidido da resposta, e aí só ler o que confirma a resposta…mesmo que seja um site não-confiável, mesmo que seja 0,001 do que é escrito no assunto…por quem não o entendeu.

    posso esperar que vc saiba ler inglês?
    http://www.nytimes.com/2013/09/21/science/earth/arctic-ice-makes-comeback-from-record-low-but-long-term-decline-may-continue.html?_r=0

    Ninguém tá escondendo nada, espertão!

    “(…)The experts added, however, that much of the ice remains thin and slushy, a far cry from the thick Arctic pack ice of the past. Because thin ice is subject to rapid future melting, the scientists said this year’s recovery was unlikely to portend any change in the relentless long-term decline of Arctic sea ice.
    (…)
    “We had cool conditions, cooler than the long-term average, and yet it is still going to be the sixth-lowest ice minimum on record,” Dr. Meier said.
    (…)
    Playing out over a generation, the decline of the Arctic ice cap has been one of the most striking effects of global warming, a change in the planetary aspect so large it would have been visible to an observer on the moon. “We could be looking at summers with essentially no sea ice on the Arctic Ocean only a few decades from now,” said Mark Serreze, director of the National Snow and Ice Data Center in Boulder, Colo., in a statement.
    (…)
    Lately, a new low in summer sea ice has been set every few years, followed by a few years of recovery, followed by yet another low that typically exceeds the previous one by a substantial margin.”

    Responder
    • Da CiaDa Cia

      O post tem um centro: Al Gore disse o que ia acontecer agora. Aconteceu? Não.
      Agora, este trecho:

      “analisando a menor quantidade de dados possível apenas o suficiente pra chegar à conclusão que já tinha antes de analisar”

      Será que o Al Gore (na verdade os cientistas que criaram a tese) tinha muito mais dados para prever o que previu? E mesmo assim errou? Que coisa.

      Responder
  4. André

    O aquecimento global virá daqui à uns bilhões de anos quando o sol estiver no fim da vida e estiver no final da queima.
    Não há nada com que se preocupar, temos que esperar pelo menos um bilhão de anos para fazer uma reavaliação da situação, do sol.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *