Aécio, Tasso, Serra e Goldman estão fora do Diretório Nacional do PSDB

O PSDB elegeu, neste sábado (9), o seu Diretório Nacional composto por 236 membros. É esse órgão que elege a Executiva Nacional do partido que deverá ter em torno de 30 membros e cujo presidente será Geraldo Alckmin.

Os senadores Aécio Neves, José Serra e Tasso Jereissati surpreendentemente estão fora do Diretório Nacional, todos são ex-presidentes do partido. Alberto Goldman, ex-líder do PSDB na Câmara, ex-ministro, ex-governador de São Paulo e atual vice-presidente que assumiu interinamente o partido também está fora.

Goldman e Serra compõem um mesmo grupo político interno no PSDB que contém o ministro Aloysio Nunes, que está no Diretório Nacional. Já no caso do senador Aécio Neves, o deputado Marcus Pestana (MG) deverá ser o secretário geral da nova executiva e também está no Diretório Nacional junto com o deputado Paulo Abi-Ackel (MG) e o senador Anastasia (MG).

Ex-presidentes do PSDB compõem a executiva nacional de modo perpétuo. O presidente de honra, FHC, também.

Os prefeitos de capitais Nelson Marchezan (Porto Alegre), João Doria (São Paulo), Firmino Filho (Teresina), Arthur Virgílio (Manaus), Zenaldo Coutinho (Belém) e Dr. Hildon (Porto Velho) também estão no Diretório Nacional. O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, está fora.

Todos os governadores fazem parte do Diretório Nacional.

Confira aqui a lista de membros do Diretório Nacional tucano na íntegra.

Leia também:

FHC diz em convenção que prefere derrotar Lula do que vê-lo na cadeia

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *