ACM Neto novamente defende que Caiado seja presidente em 2018

Que o DEM comece a articular por conta própria os parceiros para 2018. Chega de PSDB!

A entrevista foi concedida ao jornal El País, grifos nossos:

“El País: Depois de diminuir de tamanho e relevância na política nacional, o Democratas ressurge com um presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-GO), e ganha espaço com a crise do PT. Até onde o partido pode chegar?

ACM Neto: Sem dúvida alguma, em retrospectiva de 2003 para cá, este é o melhor momento do partido. Nós pagamos um preço alto pela opção que fizemos de ser oposição. Uma opção de coerência com as urnas e com a vontade do eleitor. O Democratas saiu de 84 deputados e chegou a ter 20 depois da eleição de 2014. E depois voltou a crescer, porque a política, além de ser cíclica, premia neste momento, no Brasil, as pessoas que tiveram coerência. Agora, com o fim de um ciclo do PT no plano nacional, é claro que se abrem várias oportunidades para quem fez oposição. O partido começou a crescer, ganhou quase 10 deputados, é principalmente um partido que está com imagem leve no Brasil, que conseguiu criar conexão com as ruas, o que não é fácil. Hoje os nossos líderes na Câmara e no Senado têm grande apelo junto à população que acompanha a política, exatamente pela posição que tomaram. Acho que o partido tem de ter uma visão de médio, longo prazo. De fato o partido tem de se preparar para ter um projeto nacional próprio. Se é agora, em 2018, ou um pouco mais adiante, só as circunstâncias vão indicar. Porém, eu defendo que, passada a eleição municipal, o partido sente para pensar num projeto para 2018.

El País: E onde o prefeito ACM Neto entra nesse projeto nacional?

ACM Neto: Primeiro temos que trabalhar muito para conseguir uma vitória aqui, em Salvador. Eu sigo aquela velha lógica de que quem tem tempo não tem pressa. Eu não tenho pressa. O partido tem que se organizar e se preparar. Talvez seja um caminho apresentar a pré-candidatura de [o senador] Ronaldo Caiado (DEM-GO) à Presidência da República. Eu quero ser um colaborador desse processo. Se vou entrar em campo ou não, só o futuro dirá. Atualmente, eu só foco na Prefeitura de Salvador.”

Caiado e ACM Neto em comício de Íris Rezende, em Goiás

Caiado e ACM Neto em comício de Íris Rezende, em Goiás

Leia também:

Caiado declara que é pré-candidato à presidência em 2018

Revisado por Maíra Pires @mairamadorno

Um comentário para “ACM Neto novamente defende que Caiado seja presidente em 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *