ABSURDO! Haddad proíbe FIESP de fazer projeções em seu prédio

As informações são da Folha:

“A Fiesp perdeu autorização para projetar imagens e frases no prédio da sua sede, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.

A decisão pela revogação da autorização aconteceu na manhã desta terça (12) na plenária da CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana). O grupo integra a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo da gestão de Fernando Haddad (PT), que faz parte do mesmo partido da presidente Dilma Rousseff.

A Comissão entendeu, por unanimidade, que a Fiesp vinha fazendo uso ideológico do painel, o que era proibido pelo despacho que autorizava a realização de uma “Galeria de Arte Digital” na fachada do prédio. Frases como “fora Dilma”, “impeachment já”, e “não vou pagar o pato” foram projetadas na fachada do edifício em datas de protestos a favor da saída da presidente Dilma. Na avaliação da CPPU, a Federação desrespeitou as regras estabelecidas na lei Cidade Limpa.”

Sede da FIESP-CIESP-SESI na Avenida Paulista.

Sede da FIESP-CIESP-SESI na Avenida Paulista.” 

Revisado por Maíra Adorno @mairamadormo

Loading...

11 comentários para “ABSURDO! Haddad proíbe FIESP de fazer projeções em seu prédio

  1. INIMIGO DO CRIME

    ESTAMOS NO ” BRASIL “, NÃO ESTAMOS NA união sovietica,nem em cuba muito menos na venezuelinha, E OUTRA ALGUEM AI ME RESPONDA SE PUDER ONDE O “comunismo igualitário pregado por esses esquerdopatas deu certo ? ONDE ? QUAL PAIS VERMELHO FOI PRA FRENTE COM ESSA IDEOLOGIA ???

    Responder
  2. Monalisa Souza

    Usar boa parte da máquina pública, inclusive o Advogado Geral da UNIÃO, pode. Centenas de Sindicatos que ao invés de agirem pela categoria, agem pelo PT. Compra de apoio político para que o Impeachment não passe. Ainda tem gente que acha que isso aqui é democracia!

    Responder
  3. Alex Reis

    É preciso saber quais as medidas jurídicas que podem ser tomadas, a ação tem claro viés partidário e fere o liberdade de expressão, pessoas, empresas tem o direito de manifestarem seu apoio ou repúdio ao que quiserem.
    Acredito que caiba um mandato de segurança contra a arbitrariedade do prefeito.
    Fiesp, Corregedoria Pública, Ministério Público, Governador Geraldo Alckmin, OAB, por favor tomem as ações cabíveis, não podemos viver sob o chicote de pessoas com claros desvios mentais..

    Responder
  4. Ady Gab

    Absurdo é o descumprimento da lei pela FIESP. A lei Cidade Limpa proíbe claramente divulgação de qualquer conteúdo com cunho ideológico. Já era de conhecimento da FIESP. A mesma desvirtuou a autorização dada, ou seja, sustentou q ia expor conteúdo cultural e não o fez. Pregar que está contra a corrupção! Tá bom!

    Responder
    • TANIA MHARA

      A BANDEIRA BRASILEIRA NÃO POLUI A CIDADE ! O QUE POLUI A CIDADE SÃO ESSAS BANDEIRAS VERMELHAS, QUE ASSIM COMO O MEDÍOCRE HADDAD ESTÃO SENDO EXPURGADOS DO PAÍS TODO ! FORA HADDAD, PIOR PREFEITO QUE SP JÁ TEVE ! PROIBIR A BANDEIRA BRASILEIRA É CRIME, VC DEVERIA SER PRESO !

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *