A solução, segundo O Antagonista, é extinguir PT e PSDB

O excelente O Antagonista que é mantido por Diogo Mainardi e Mario Sabino também tratou da aliviada de barra que muitos estão chamando de “estratégia tucana”. Respeitosamente vamos reproduzir os três textos na íntegra:

Aécio e o “agora, não”

Aécio Neves descartou tentar tirar Dilma Rousseff do Planalto. Segundo a Folha, o tucano continuará desgastando o PT com críticas ao governo que podem culminar com eventual pedido de impeachment de Dilma.

“(O impeachment) não é agenda para agora”, afirmou Aécio.

Ele fez eco ao ex-ministro da Justiça Miguel Reale Junior, que hoje desencorajou o PSDB a buscar o impedimento da petista, em parecer recomendado pelo partido. A solução, segundo Reale, seria entrar com ação penal contra Dilma pelas pedaladas fiscais.

A solução, segundo O Antagonista, é extinguir PT e PSDB.

Um bastidor que explica muito sobre o PSDB

O Antagonista revela, aqui, um bastidor do não-pedido de impeachment de Dilma Rousseff, por parte do PSDB.

Na semana passada, o deputado tucano Carlos Sampaio pediu a auditores do TCU que investigassem se houve pedalada fiscal de Dilma Rousseff em relação ao exercício de 2015. A existência de uma pequena pedalada seria suficiente para embasar o parecer do jurista Miguel Reale Jr.

Os auditores, depois de vasculharem as contas do governo, deram resposta negativa.

O alto tucanato respirou aliviado, mas era preciso ter uma saída conveniente — e ela foi dada por Miguel Reale Jr., que incluiu no seu parecer a recomendação para que o partido entrasse com uma ação penal contra Dilma Rousseff pelas pedaladas feitas no primeiro mandato.

A saída é conveniente porque a aceitação da ação penal passa necessariamente por Rodrigo Janot, procurador-geral da República, que já se manifestou contrário à abertura de um processo criminal contra a presidente. Ou seja, tira das costas do PSDB a responsabilidade de fazer oposição de verdade e a joga totalmente sobre os ombros de Rodrigo Janot.

O PSDB quer que o procurador-geral da República faça o que o partido não faz: política de oposição.

Pode dar errado e acabar dando certo

O PSDB e outros partidos de oposição vão entrar com uma representação contra Dilma Rousseff na Procuradoria-Geral da República, pedindo abertura de ação criminal por causa das pedaladas fiscais, como recomendou o parecer do jurista Miguel Reale Jr.

Não se enganem: o que a maioria dos tucanos espera é que Rodrigo Janot arquive a representação e, assim, assuma o seu papel de Rodrigo Geni — tudo na base do “não podem dizer que não tentamos…”

Se O Antagonista fosse Rodrigo Janot, faria o contrário: encaminharia a representação ao STF e deixaria de ser a Geni da história.

E depois? Depois vai que, de repente, o plano original do PSDB dá errado e tudo dá certo…

Diogo Mainardi e Mario Sabino

Diogo Mainardi e Mario Sabino

O último Datafolha aponta que 63% dos brasileiros querem o impeachment de Dilma Rousseff, ou seja, existem mais brasileiros pró-impeachment do que eleitores do PSDB que obteve 49% dos votos válidos.

Acessem O Antagonista!

9 comentários para “A solução, segundo O Antagonista, é extinguir PT e PSDB

  1. Zaratrusta

    Não tem solução! Enquanto essa súcia de militantes-malfeitores continuar ocupando cargos nas estruturas do governo, suas posições se reduzirão a um mero “Baile de Máscaras” com “Dança das Cadeiras”, de efeitos desastrosos e certos para o país, até que; de Duas, Uma: – Ou caçam o Partido e acabam com esse baile de mascarados de uma só vez, ou a população será obrigada a sair às ruas e parar o país! O que não será admissível, será aguardar o que está se configurando como a “solução” sendo buscada nesse momento pela “Oposição”, de deixar “o Baile” continuar tocando sua música e ir “removendo as cadeiras”, uma a uma, até que a mascarada-Mor já não tenha mais onde sentar! Os militantes são transferidos de cargos e os “malfeitos” migram “colados” com eles? E fica por isso mesmo? CHEGA!

    LUGAR DE PARTIDO COMPOSTO POR BANDIDOS, É NA CADEIA E A EXTINSÃO! JAMAIS NO GOVERNO!

    Responder
  2. Guilherme Outeiro

    Curioso é ver a tentativa desesperda dos “coronel” da vida em blindar o Aécio e defender a covardia do PSDB. Aécio não é intocável, ele pode e deve ser criticado. Foi blindando o Lula que ele se tornou o monstro que ele é hoje! Nós da direita, precisamos de representantes que saibam enfrentar os esquerdopatas sem medo, pois na verdade, eles apenas ladram. PSDB provou mais uma vez ser o aliado do PT nos momentos de grave crise, foi assim em 2005 e está sendo assim agora. Chega de covardia!

    Responder
  3. Data Venia

    Esta dupla dinâmica do jornalismo independente defende Janot com o mesmo fervor que Álvaro Dias defendeu Fachin. Esqueceram de dizer no post como o PSDB poderia obrigar Eduardo Cunha a aceitar o pedido de impeachment. Talvez com uma greve de fome…

    Depois que Reinaldo Azevedo elogiou o Movimento Brasil Livre e começou a divulgar a Marcha pela Liberdade, O Antagonista não tocou mais no assunto. Deve ser coincidência.

    Por último, Diogo e Mario já trabalharam em Veja, mas adoram falar mal da revista. Ou seja, depois que foram embora, ela perdeu o valor. Quanta modéstia!

    Responder
  4. Pedro Henrique

    O Antagonista tem uma mentalidade fertil e irracional.Esta mais tonto que uma barata tonta,
    age por imaginacao.So acerta quando ataca os patrulhas.Sou 100% o Reinaldo Azevedo e o Blog do Coronel, falam depois de apurar e 100% o Aecio Neves.

    Responder
    • Pablo

      Engraçado ….para ter impeachment seria necessário do apoio da câmara além dos deputados e senadores de oposição e também do apoio da opinião publica da mídia, não é mesmo?

      Legal, quando teremos isso no modus operandi do PT? Investigação? Talvez com o Janot e o STF do Fachin e cia…..também não ….

      Reinaldo amigos dos caciques do PSDB e o Coronel fez e faz campanha para o partido.

      Isso é uma guerra política em que se marca posição e age mesmo sabendo do seu insucesso, porque assim, intimida o adversário e traz alento aos milhões que foram às ruas e aos 63% que querem o impeachment a continuar a pressionar.

      Esta oposição pedindo o impeachment agora traria repercursão, demonstraria ação que poderia ser capitalizada no futuro politicamente, não fazendo não consegue nada e sai desmoralizada.

      Responder
  5. Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida

    São Paulo, 22 de maio de 2.015

    Prezados do Reaçonaria,

    Esposo essa tese apresentada pelo blog O Antagonista desde 2.005, quando THC e Jorge Bornhausen salvaram Lula do impeachment. Muitos entendem que não é possível derrubar o PT sem o PSDB. Isso é uma enorme bobagem. Tucanos e petistas são comunistas provenientes do mesmo esgoto, sendo a única diferença que, tucanos sabem usar os talheres. Para se acabar com o PT, antes devemos derrubar seu mais fiel aliado, o PSDB.

    Responder
  6. dudu

    Eles são sensacionais! Em poucas linhas dizem muito mais que colunas e páginas inteiras da grande mídia chapa-branca que domina as redações barbudinhas país à fora!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *