A lista de Janot enterrou as chances presidenciais de Aécio Neves

As informações publicadas nos últimos dias sobre o senador Aécio Neves devem decretar a morte de suas pretensões presidenciais. Já era certo que Aécio Neves estaria na lista de delatados da Odebrecht, assim como ele já é processado por ter ajudado o PT a abafar o Mensalão (links ao fim do post). O que agrava de vez a situação do tucano é que as denúncias ligam tradicionais propinas e sobrepreços em obras a recebimento de pagamentos no exterior. Leiam trecho da coluna “Expresso Época”:

O depoimento de Henrique Valladares, ex-executivo da Odebrecht,  é devastador para o tucano. Valladares revelou que Aécio recebeu propina numa conta secreta em Cingapura em nome de um amigo. O mesmo Valladares diz que Aécio tinha esquema com Dimas Toledo, ex-dirigente de Furnas. O pagamento em Cingapura foi vinculado a benefícios obtidos pela Odebrecht em Furnas, diretamente a investimentos no Rio Madeira.

Nas delações, Aécio também é acusado de receber propina pelas obras da Cidade Administrativa, sede do governo mineiro.

Aécio Neves já estava fragilizado no PSDB. A perda do governo estadual de Minas Gerais em 2014, sua derrota para Dilma em seu estado natal e, mais recentemente, a derrota na capital Belo Horizonte já mostravam que, além das fronteiras partidárias, seu prestígio só minguava. Enquanto isso, Geraldo Alckmin se reelegeu em São Paulo e bancou sozinho João Doria, que acabou sendo eleito prefeito de São Paulo e desde então se tornou a maior estrela do partido.

Acreditando que era seu destino ser presidente, Aécio Neves se aproximou e assemelhou às pessoas erradas: gente do PT, Lula, Odebrecht e outros empreiteiros criminosos. É justamente por esses envolvimentos que seu destino está selado.

Revisado por Maíra Pires @mairamacpires

2 comentários para “A lista de Janot enterrou as chances presidenciais de Aécio Neves

  1. Bruno

    Esses petralhas que atacam tanto o Aécio Neves, não sabem que ele, juntamente outros tucanos como FHC, ajudou livrar Lula do Mensalão? Sabem, mas fingem que não saberem de nada!
    #eFalsaAbrigaEntreEles

    Responder
  2. eunice

    E ai vc ve um monte de otario ptralha decendo o pau no AEIOCIO e um monte de otario psdbosta descendo o pau no Mula. Essa esquerda é um LIXO MESMO!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *