A artimanha de Lauro Jardim contra Jair Bolsonaro

Desde que foi publicada a nota de Lauro Jardim informando que Jair Bolsonaro teria sugerido metralhar “toda a Rocinha” para acabar com a bandidagem, estava muito claro que aquilo só poderia ser mentira. Porém, como o evento não foi transmitido ao vivo pelo YouTube ou qualquer emissora, fica muito difícil “provar” o contrário.

Lauro Jardim é um jornalista experiente, especialmente na arte de publicar notinhas pontuais e certeiras. Sua forma  chegou ao ápice na época em que ele e a VEJA bajulavam Palocci – após o ministro cair pelo que fez contra o caseiro, foi uma longa jornada até que virasse capitão do primeiro governo de Dilma. Quando publicou a mentira sobre Jair Bolsonaro, Lauro sabia que estaria resguardado contra qualquer processo. Afinal de contas, basta a ele alegar sigilo da fonte ou mesmo dizer que foi enganado por seu interlocutor.

O que importa já foi conquistado: o número de pessoas que ouviu falar da versão mentirosa do jornalista é muito maior do que daqueles que viram ou verão o desmentido. E no futuro, naquelas listas pré-eleitorais de motivos para atacar este ou aquele candidato, sempre será lembrada a notinha de Lauro. Na pistolagem política, há jornalistas que atingiram um nível de excelência digno de snipers.

Loading...

3 comentários para “A artimanha de Lauro Jardim contra Jair Bolsonaro

  1. Peruibense

    A única forma de combater essa fake news é exigindo provas. Ora, em qualquer lugar em que Bolsonaro fala para um grande público, tem gente fotografando e FILMANDO ELE. Cadê um único vídeo confirmando o que esse jornalista disse? É tudo uma questão de rebater em grande escala, tal como já foi feito em outras ocasiões, pela “tropa virtual” que o apóia.

    O fato é que se não fosse pela internet, Bolsonaro já teria desaparecido das pesquisas eleitorais. Provavelmente nem teria sido incluído nelas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *