8 posts de quando Gregório Duvivier não era petista

Gregório Duvivier é um destacado representante da nova geração de famosos esquerdistas. Fazem parte deste time o vlogger Pecê Siqueira, o twitteiro Tico Santa Cruz, a feminista Pitty, o desempregado Rafinha Bastos e, forçando um pouco no quesito fama, Ronald Rios. Curiosamente, antes de virar colunista da Folha e aparecer em filmes, Duvivier já foi um militante contra os abusos do PT e tinha certa verve crítica em relação a Lula e Dilma. Relembrem esses tempos:

8 – O filme do Lula é mentiroso

7 – Lula e seu esporte

6 – Lula compraria votos também no Oscar…

5 – Dilma é uma piada

4, 3 e 2 – Contra a censura do PT aos humoristas

1- Lula foi uma tragédia e Dilma  é uma oportunista

Loading...

72 comentários para “8 posts de quando Gregório Duvivier não era petista

  1. Eduardo

    Mas é por isso que a direita nada de braçada. Todos os de esquerda se confundem, pois são favoráveis a ditadura do proletariado. Vendem seus serviços e sua preferência política por qualquer vintém e passa a ser idiota útil de Lenin. Até que nós da direita tentamos retirar os psicopatas da esquerda, genocidas, inconsequentes que compram estes bossais que se vendem fácil.

    Responder
  2. Nicolas Janke gomes

    Triste notar como pessoas como a dona do blog desconhecem a palavra “ironia”. Vai pro supletivo e depois faz pelo menos um pronatec pra ter um pouco mais de noção das coisas, querida. Beijo de luz

    Responder
  3. artur ortenblad

    O Gregório só é contra os reacionários que acham que lugar de preto é na favela e de bandido no cemitério. Esse povo que cultiva ódio contra todos, que parece ser a maioria nesse blog.
    Agora, é ingenuidade de voces achar que PT é esquerda. É tão direita quanto PMDB, PSDB, tudo a mesma merda. Então, quem é a favor do impeachement da Dilma é a favor do Lula ou do Cunha , pois são todos amigos, apesar das aparencias. Aprendam a pensar e a perder menos tempo com a vida de quem pelo menos tem coragem de dizer as verdades que esse bando de hipocrita tenta esconder

    Responder
    • Pedro

      “Aprendam a pensar”

      Disse o menino adolescente que acha que psdb e pmdb é de direita haeuheauhaueh

      Muleque burro, ou adulto retardado, como vocês mesmo dizem “VA ESTUDAR”, pega psdb, pmdb, pt, e principalmente seu partido de bosta, o psol, poe tudo num saco e faça o que bem entender. Todos de ESQUERDA!

      Agora, os piores mesmo são o seu partidinho, o psol e o PCdoB, a maior escórdia da politica brasileira atual.

      Responder
      • Juliana

        PSDB e PMDB DE ESQUERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        ou você estava fazendo uma GRANDE piada,ou não tem a menor noção mesmo(o que e muito mais grave).O pt cometeu vários erros,passiveis de critica ate mesmo para quem vota na esquerda,no entanto defender Temer e CUNHA no poder não pode ser considerado algo correto. Ah! e antes de criticar qualquer partido leia um pouco sobre a historia dele,mas abra um livro pelo menos uma vez na vida ,porque esses dados de revista Veja e Wikepedia…não estão te ajudando.

        Responder
    • DOALCEI SILVA DE SANTANA

      Acredito que vc, como a maioria dos esquerdistas, classifica os “outros” de forma binária:
      Grupo A: pessoas como eu, de esquerda, preocupados com a questão social, com a mente aberta, sempre crítico em relação ao modelo imposto pela classe dirigente.
      Grupo B: trogloditas reacionários, adeptos da injustiça social e do apartheid, defensores da pena de morte, da redução da maioridade penal, só enxergam a violência como uma questão de segurança pública, e negligenciam os aspectos sociais desse fenômeno.
      Não sei se vc o pessoal de esquerda é simplesmente hipócrita, ou incoerente, ou inocente, ou cínico, ou uma combinação de alguns ou de todos esses.
      As raízes do que vcs chamam “injustiça social” ( o que seria justo para vcs ?) reside nas chamadas desigualdades entre as pessoas. Uma sociedade DEVE ter diferenças, pois as pessoas são DIFERENTES, em suas capacidades, em suas ambições, em suas disposições, isso é desnecessário dizer, mas o que me parece é que de acordo com o pensamento de esquerda, o valor mais importante a ser perseguido é a igualdade, mesmo que isso implique em ausência de liberdade. Aí está uma das diferenças entre o que vcs pensam para o que pensa um liberal, pois esse acredita que o bem maior a ser perseguido é a LIBERDADE, mesmo que isso implique, e vai implicar, em desigualdade.
      Vc diria, então, “de que vale a liberdade se nossa sociedade cultua a desigualdade?” Milhões de pessoas vivem uma vida miserável no Brasil não pq não se persegue a igualdade material entre as pessoas, mas pq não se incentiva as pessoas a andar com as próprias pernas, pq não se investe em educação para que as pessoas tenham autonomia, pq bilhões são desviados por quadrilhas desarmadas ao invés de se investir em infraestrutura, não se distribui pobreza, temos que incentivar a produção de riquezas, com pessoas com um bom nível educacional, com saúde e bem alimentadas. O SOCIALISMO, POR ONDE PASSOU, SÓ DEIXOU UM RASTRO DE POBREZA, VIOLÊNCIA, E FALTA DE LIBERDADE.
      NOSSA BANDEIRA NÃO É VERMELHA! BRASIL!

      Responder
  4. Victor Augusto

    Baita de desonesto esse post. As pessoas estão sujeitas a mudarem suas opiniões e convicções. Agora tentar denigrir uma pessoa por causa disso, é bem infantil.

    E outra, o Gregorio nem petista – ainda – é. O cara é psolista declarado! Tanto que fez campanha em prol da Luciana Genro nesse ano, e do Plínio – como no tweet que vocês colocaram ali -. É por causa de posts como esse, que boa parte da direita é desmoralizada no país. Desonestidade level master!

    OBS: Não estou muuito fã do Gregorio, ultimamente. Mas preciso dizer que esse post é uma nojeira. Não deixa em nada a desejar comparado a veículos como Brasil 247, etc.

    Responder
    • João

      psol é o pt cor de rosa, né? a diferença do pt pro psol é q as ideias do psol sao ainda mais radicais e perversas. luciana genro e plinio são dois defensores declarados de ditaduras e dois relativizadores de violação de direitos humanos desde q o regime seja de esquerda (ditadura militar socialista, cubana, chinesa ou norte coreana).

      Responder
    • Rodrigo L.

      Todos podem mudar de opinião. Mas entre uma opinião e outra, deve haver um rompimento claro, uma retratação, algo que o valha. Senão, é mero oportunismo. Coisa que Lula costuma fazer. Lembrem que ele chegou a dizer que o bolsa família deixava o sujeito vagabundo para depois dizer que é uma das sete maravilhas do planeta. O resto é conversa.

      Responder
    • Mauricio

      Mudar de opinião é inerente ao ser humano, aprender e mudar é ótimo, mas mudar de opinião depois de receber financiamento e pagamentos com dinheiro publico é sim nojento, é sim vergonhoso, é sim desonesto.
      Ser crítico num momento e mudar de opinião por dinheiro é receber o carimbo de pulha.

      Responder
  5. criatura nojenta

    o rio não tinha uma merda melhor do que esta para evidenciar?SANTO DEUS!que babaca!e conta com uma porrada de fãs,ainda mais babacas do que ele!tomara que eles todos,artista e fãs,migrem para a bolívia!porquê na cabeça desta trupe o que deve ter de melhor é titicaca de galinha!vão se ferrar,seus analfabetos virtuais!

    Responder
  6. Apenas informação...

    Falaram da mãe do cara, então apenas a título de informação…
    Olivia Maria Lustosa Byington é uma cantora e violonista brasileira Bisneta da filantropa Pérola Byington, Olivia é mãe do ator e escritor Gregório Duvivier. Em 2012 casou-se com o ator e diretor Daniel Filho.

    Responder
  7. Valeria

    Putz meu quem é esse cara,o q ele faz mesmo,pelo q percebi ele é mais um babaca .Ai galera vamos dar um descontinho ele precisa de midia p sobreviver e so mais um ze ruela q se vende p aparecer…Vc tem familia seu idiota?

    Responder
  8. BMA

    Depois de ler “Amo o trabalho do Gregório”… Chega de internet. Tava lá, esse sacripanta em TV portuguesa defendendo a Dilma, dizendo que o Brasil sempre foi corrupto, mas agora se investiga…blá-blá-blá. Sempre a mesma conversa mole do PT. E vem me dizer que ele não virou casaca?

    Responder
    • Jose Madeira

      Esse cara não tem nada de petista. É mesmo, como dizia Odorico Paraguaçu, um “safadista”, pois se não fizer essa cena, como vai ganhar a lei Rouanet ?

      Responder
  9. Maria

    Acho engraçado falarem de Gregório Duvivier petista, mas as pessoas que o conhecem sabe que ele nunca foi petista e sim esquerdista em pensamento político, sempre apoiando o partido Psol pelo qual foi e é militante. Sempre foi crítico do governo, como era à época, ainda é, mas sem a hipocrisia do lado direito que se acha sempre o melhor e mais correto.
    Amo o trabalho do Gregório, e principalmente o conheço para poder falar, e não apenas leio uma matéria qualquer e já saio falando mal.
    Ele além de um ator brilhante, é um gênio do humor, e possui uma inteligência que vai muito além da de muitos imbecis que nem sequer o conhecem e já falam mal do seu trabalho apenas por serem influenciados por jornais que se dizem de direita..
    É uma pena que esse pensamento prevaleçam, pois se muitos soubessem a anos não existe mais direita e esquerda no Brasil, e sim pessoas que lutam pelos seus ideais e pensamentos políticos e o Gregório é sem dúvidas uma pessoa que luta e não tem medo de sair do armário para dizer o que pensa e defender o que acredita. Não sou Petista, sou PV, mas assim como o Gregório compartilho de muitos dos pensamentos e posicionamentos defendidos pelo Psol e só tenho a admirar os posicionamentos e as lutas travadas pelo partido em luta dos sonhos e ideias das minorias brasileiras.

    Responder
      • Roberval

        Não sou petista e devo parabenizar Maria pelo comentário.
        Ser de esquerda não quer dizer que é necessariamente a favor do PT. As pessoas com mente pequena gostam de colocar tudo no mesmo pacote pois é mais fácil.
        São as mesmas pessoas que não tem argumentos e partem para a baixaria e ofensa pessoal.

        Responder
        • Benigno Martins Junior

          Corrupto de direita, de centro esquerda ou de esquerda tem que sentir o peso da lei!!. Acontece que as esquerdas , no caso em questão, são solidárias à este governo corrupto e inepto. Logo, farinha do mesmo saco.

          Responder
    • Ulisses

      Eu respeito todas as opiniões, na boa. Mas dizer que o Gregório é um ator brilhante e um gênio do humor é forçar demais a barra. Você diz que o conhece pessoalmente e talvez sua amizade prejudique a sua argumentação. Talvez seja a mãe dele ou alguma fã apaixonada.

      Responder
    • rose

      Ótimo ator? Gênio da comédia? Na minha opinião ele intrrpreta com a mesma cara sempre é acredito q não seja uma homenagem ao Buster keaton. As pessoas riem da cara de boco que ele faz pq as piadinhas são sem graça. Vamos dar títulos como “gênios” a quem os merece. O cara não passa de razoável

      Responder
      • Saulo

        Rose, me desculpe, mas o ator não necessita modificar a cara para fazer diferentes personagens. Aliás o ator não necessita nem ao menos criar personagens, isso varia de acordo com a estética adotada.

        Existem N possibilidades de composição cênica e de pesquisas quanto a presença e a atuação do performance… Ele não é razoável, com certeza. É bem competente, aliás.

        Responder
    • Pereira Passos

      Para Gregório, a corrupção de hoje é muito melhor que a de ontem. Por isso, critica o impeachment de Dilma.
      Realmente, um “gênio” do humor…

      Responder
    • Fernando Cavalcanti

      Gregório, “gênio do humor”? Isso dá bem a medida do estágio de indigência intelectual e cultural a que chegou este país, quando nulidades obtusas como Duvivier são alçadas à categoria de “formadores de opinião”, seguidas de uma horda de bovinos ainda mais burros do que ele. É o fim da picada.
      Gregório não faz humor, porque não consegue. Vale-se do escândalo pura e simplesmente para chamar atenção. Mas há quem ache graça. Pois é…

      Responder
    • Antonio

      Criticar o Bolsa-família agora é crítica de esquerda? Ser contra as cotas como ele era (antes de ser comprado) é crítica de esquerda?

      Hahaha, faz-me rir, idiota.

      Responder
    • Cidadão Kane

      “Psol pelo qual foi e é militante.”

      Legal saber que o seu ídolo tem poder sobre o passado e o presente.
      Quem sabe um dia ele consiga falar algo que preste.

      Responder
    • Sergio

      “É uma pena que esse pensamento prevaleçam, pois se muitos soubessem a anos não existe mais direita e esquerda no Brasil, e sim pessoas que lutam pelos seus ideais e pensamentos políticos e o Gregório é sem dúvidas uma pessoa que luta e não tem medo de sair do armário para dizer o que pensa e defender o que acredita.” Que comentário mais sem sentido. Existem ideais e pensamentos políticos e não há mais esquerda e direita? “Lutas travadas pelo partido em luta dos sonhos e ideias das minorias brasileiras”? Infantil. Outra – não existe esquerdista de pensamento político. Ser esquerdista, e eu já fui, requer fé em crenças puramente idealistas, que não encontram qualquer embasamento científico e que ruem como castelos de areia quando são postos em prática. A esquerda é destruidora, irmã gêmea da ditadura, acaba com as liberdades individuais em prol de uma justiça social que não existe, exceto para aqueles que se contentam na divisão da pobreza. E Duvivier é sim um vendido. Fruto de um bolsa-artista travestida de incentivos fiscais. Não concorda? Saia da internet, uma cria dos exploradores imperialistas, e vá trabalhar um pouco, se seus ideais esquerdistas assim permitirem…

      Responder
    • DOALCEI SILVA DE SANTANA

      Acredito em uma sociedade baseada na economia de mercado, na não interferência do Estado na economia, – e por consequencia no Estado mínimo -, acredito que o maior valor a ser perseguido pela sociedade deva ser a liberdade, a não submissão a ideais coletivistas. O socialismo só se impõe em uma sociedade, quando essa abre mão dos valores da democracia, sua premissa é de que os indíviduos não tem capacidade de se manterem sem o auxílio do Estado, dizendo como, o que, quando e porque produzir, pois o socialismo vê como caos aquilo que na verdade é uma ordem espontânea, surgida da interação entre milhões de agentes atomizados, que tem apenas conhecimento infimo do funcionamento do sistema em que está inserido. O socialista acredita que uma agência central de planejamento é superior ao mercado, pois esse é composto de agentes preocupados somente com seu bem estar e negligentes em relação ao bem estar alheio. Os ideiais solicialistas são divorciados da realidade, pois se julgam capazes de promover a “justiça social” (conceito mais vazio do que esse não há) através da engenharia social, já que a analogia que eles fazem é entre a sociedade e uma máquina, quando na verdade a sociedade é muito mais um organismo auto-regulado do que uma máquina criada e mantida através da vontade deliberada de dirigentes “iluminados”……

      Responder
  10. Não é ódio é nojo

    Como diz o Mainardi: “Os brasileiros têm os dois pés no chão… E as duas mãos também.” Esse kra tá de 4 pro PT por causa dos PIXULECOS…

    Responder
  11. Extremum

    Sabe como mostrar pra esse imbecil como ele é desnecessário em qualquer lugar da mídia?
    É só ignorá-lo, desde porta dos fundos até sua coluna na folha, e suas paginas no facebook e twiter, deixá-lo a míngua de qualquer atenção, e quando ele quiser voltar a atrás, será tarde.

    Responder
  12. Zamian Zartan

    Todo ser humano jovem ou velho, mulher ou homem desde que tenha tendência a ser safado, hipócrita ou mentiroso, tem o seu preço.Tais conotações para esta escória não passa de um elogio e quem está fora da parada, segundo eles, é um otário e não entende nada sobre o que é viver com honra.

    Responder
  13. André Oliveira

    Alguns tweets expressam exatamente o que ele quis dizer, mas acredito que o do bolsa-família por exemplo seja ironia de quem não acredita que isso seja compra indireta de votos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *