2 comentários para “O Financiamento da Esquerda – David Horowitz

  1. Adair Pereira

    Parabéns !.. por sua ótima interpretação Prof. Robson !..
    Na história da humanidade sabemos Que: Sempre ocorreu a demanda x produção, invenção de métodos, ciência e tecnologias.
    Gerando assim, as colonizações na formação das nações, as concorrências, disputas territoriais e de mercados. Logo vemos as forças antagônicas de um sistema Geo-político e Econômico.
    No antigo mundo o Egito tinha o domínio, Que; consequentemente essa disputa gerou o reinado dos medos e persas = “Babilônia”, com seu rei Nabucodonosor A/C, Que; o reinado concorrente pela genealogia do rei Davi, se prosperou e engrandeceu a nação dos israelitas dando-se a construção de “Jerusalém” !.. “Cronologia”; O Egito se perdeu, sua soberania foi para os medos e persas…”Babilônia”, Que; posteriormente foi sucumbida por reinados Israelitas “Jerusalém” … Que: em nossa era “Cristã” D/C, foi destruída pelo império “Romano”, no qual ficou 400 anos a cidade de Jerusalém desabitada !.. E que; o império Romano transformando-se em Estado do “Vaticano”,após esses fatos as duas forças antagônicas em uma divisão geo-política e econômica equilibrada D/C ,chamadas de “Saduceus” (a direita/democratas) hoje sendo a rais o “Reino Unido e USA” e “Fariseus” (a esquerda/socialistas) “Vaticano e seus signatários”, gerando as colonizações nos cinco continentes incluindo as Américas. CONCLUSÃO: Os governos e os seres humanos,com todo o avanço da ciência,tecnologia e exemplos fundamentais,não conseguiram realizar a equação do avanço racional socialmente correto,seu índice populacional entre a política e a distribuição de renda, logo temos o saldo social negativo com o caus já instalados nas nações !..
    Cordialmente,
    Adair Pereira

    Responder
  2. Robson La Luna Di Cola

    A crise existencial que o mundo conservador está vivendo, chega a ser cômica. O pessoal está desesperado, e sem rumo. No fundo, a causa é um equívoco de valores. Por exemplo, no diálogo deste vídeo, falam em ser contra a abertura de fronteiras nos EUA. Mas isto não contraria o DIREITO de ir e vir? Somente MERCADORIAS podem atravessar as fronteiras? Pessoas não podem? São contrário ao financiamento que grandes fundações fazem para ONG’s e governos esquerdistas? Mas isto não contraria o DIREITO de cada um decidir oque fazer com seu dinheiro? Como resolver? A solução está na ÉTICA CATÓLICA, que atribui um valor relativo aos bens materiais. E atribui virtudes à CARIDADE. Que tem que ser feita com AMOR NO CORAÇÃO. Mas como explicar isso para conservadores de um país (EUA) cuja cultura é fundamentada no puritanismo CALVINISTA? Gente que acredita que a prosperidade é um indicio de que se foi escolhido como um dos PREDESTINADOS para o Céu?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *